Barata de 5kg


Para inaugurar a seção semanal de pseudociência e afins, escolhi esta notícia da barata gigante de Sorocaba que já recebi por e-mail várias vezes:

“Medo de barata? Vai precisar de uma espingarda calibre 12 pra matar essa…
Veja fotos deste inseto encontrado na tubulação de águas pluviais de Sorocaba. O estranho animal foi encontrado e morto por um funcionário do Saae, que ao entrar
em uma boca-de-lobo para manuten√ß√£o, teve a sua perna mordida pela baratona. O animal mede aproximadamente 60 cm e pesa uns 5 quilos e foi encaminhado para estudo no zool√≥gico Quinzinho de Barros. O bi√≥logo que recebeu o animal no zool√≥gico ficou surpreso e disse que, com certeza, √© de uma esp√©cie desconhecida da ci√™ncia, ou mesmo uma muta√ß√£o gen√©tica de um animal menor. O funcion√°rio mordido levou tr√™s pontos e j√° voltou ao trabalho.‚ÄĚ
Na verdade, trata-se de um isópode, um tipo de crustáceo marinho que geralmente vive em grandes profundidades. Esse da foto ao que parece foi encontrado pela Petrobrás durante a prospecção de algum poço de petróleo.
Resta saber como passa o funcion√°rio da Saae da hist√≥ria…


27 responses to “Barata de 5kg”

  1. √Č um is√≥pode? Quando eu vi a imagem, achei que era alguma foto photoshopada a partir de uma barata real – se bem que tirando as perninhas ele realmente √© muito diferente de uma barata.De qualquer forma, o coitado do bichinho √© feio de doer!

  2. Olaa caraa eu sou de Sorocaba e quando ouvii essa noticiaa no jornal eu nao acrediteii..eu tive qe ir ake o Zoologico onde ella esta pra confirmaa e realmente ella é gigande
    fique de boca aberda quando vii

  3. Sorocaba acabou de perder uma futura moradora…. nunca que eu vou morar num lugar desses… tenho pavor, medo trauma disso !!!!

  4. Isso não é uma barata ,mas sim uma TATUIRA GIGANTE,saída das terras de ITU, e se esta no Quinzinho , tem que tomar cuidado com o JOÃO GATO, ele comia até barata , procurando pelos alunos que fugiam da sala de aula do Prof. Pedro

  5. Isso √© castigo, serve para que “certas” pessoas se arrependam de seus pecados e se lembrem que sua congrega√ß√£o precisa daquela contribui√ß√£o que est√£o devendo. O mundo est√° ficando cada vez mais perigoso para o crente infiel. O capeta toma v√°rias formas e essa √© uma delas, t√° querendo que “o bicho” v√° te morder de noite? Pague o que voc√™ deve pr√° sua congrega√ß√£o e durma tranquilo, entendeu ou vai querer que eu desenhe? seu b√™sta idiota.

  6. Estive em Sorocaba e j√° tinha ouvido falar da tal barata gigante.
    Quando de repente ouvi dois jovens conversando e um deles disse algo que me chamou a atenção; a frase foi está:
    √Č O MAIOR BARATO!
    Eu que n√£o sou bobo, percebi Imediatamente que eles deviam estar falando da barata gigante e que o macho seria ainda muito maior.
    Incrível, cheguei a ter medo!

  7. Na verdade a Barata Gigante de Sorocaba se trata de um, raro mas n√£o extinto, Anopluros Nephilim.
    Em bom portugu√™s… piolho gigante.
    Chupador de sangue dos antigos gigantes do mundo antigo (ditos Nefelins, sendo que o mais famoso deles Рum popstar em sua época Рo covardemente assassinado felisteu Golias; inclusive a história conta que Golias andava sempre com uma ovelha, carregada nas costas, para que assim os piolhos gigantes lhe deixassem em paz ao se saciarem com o sangue da pobresinha).
    Mas, voltando aos nossos dias, o piolho gigante de Sorocaba é a prova viva, corrijo: agora morta, de que os antigos Nefelins (raça de gigantes humanos)realmente existiram.
    E seria muito importante e oportuno que todo sorocabano alardea-se, aos quatro ventos, a existência em sua cidade (Zoológico Quinzinho de Barros)desse espécime animal raro. Que enfatisarei: não se trata de barata mas de piolho.

  8. num passa de um animal marinho que foi pescado e alguem jogou no rio sorocaba para alquem achar que vocÊ um inseto grande,eu vi no zoologico de sorocaba e e muito idiota essa barata,pois estava empalhada que nem outros animais.

  9. Aff.. por um acaso achei isso no google enquanto procurava algumas coisas da cidade… sou de Sorocaba… e to pasmo de ver quanto lixo nos coments… tem uma a√≠ dizendo q sorocaba perdeu uma moradora… aff.. sujeitinha tosca… leia o neg√≥cio direito… deve t√° achando q √© barata ainda… ¬¨¬¨

  10. No começo:
    “O funcion√°rio mordido levou tr√™s pontos e j√° voltou ao trabalho.”
    No fim:
    “Resta saber como passa o funcion√°rio da Saae da hist√≥ria…”
    EURI!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *