Viva o Pastafarianismo

Fica aqui minha dica para o fim de semana:
FSM
Em 2005, o estado do Kansas (USA) aprovou o ensino do Design Inteligente (DI) como uma alternativa à teoria da evolução nas aulas de biologia com o argumento de que estavam apenas oferecendo uma alternativa científica para seu alunos:
“Embora a ciência proponha teorias para explicar mudanças, as verdadeiras causas de muitas mudanças são atualmente desconhecidas (e.g. Origem do universo, origem das leis fundamentais, origem da vida e do código genético, e a origem dos principais planos corporais durante a explosão do Cambriano)”
O que na verdade é uma versão mais nova e discreta do bom e velho criacionismo…
Eis que o físico Bobby Henderson resolve propor uma resposta à altura, ele escreve uma carta para o Kansas School Board, o órgão que propôs o ensino do DI onde diz entre outras coisas o seguinte:
“Concordo com vocês que devemos ter diferentes pontos de vista para que os estudantes possam escolher o que faça mais sentido. O que me preocupa é que eles terão que aprender apenas uma teoria sobre design inteligente… Eu e muitos outros no mundo todo acreditamos que o universo foi criado por um monstro de espaguete voador.”
E que como tal ele gostaria que a crença no Monstro de Espaguete Voador fosse ensinado na aula de biologia também. Segundo ele, seu sonho é que um dia as aulas de biologia ministrem um terço de seu curso sobre design inteligente, um terço sobre pastafarianismo (religião oficial do Espaguete Voador) e um terço sobre proposições baseadas em enormes evidências inegáveis (vulgo: ciência).
FSM Gospel
Até agora ele obteve muito sucesso, o Pastafarianismo tem adeptos muito instruídos ,inclusive recomendo que vejam a seção de apoio do site, que conta com uma série de PhDs convertidos, com depoimentos emocionantes. Até agora pode ser considerada a religião mais pacífica que existe, visto que aparentemente não houve nenhuma morte causada por esta crença. Eles já têm uma bíblia lançada, cujos dinheiro levantado segundo o site vai servir para a construção de um navio pirata que vai rodar o mundo e pregar a crença no Monstro de Espaguete Voador.
Destaque para as evidências, com uma série de fotos e até um filme mostrando diversas aparições da divindade macarrônica. Outra sessão importante é o gráfico sobre aquecimento global, onde segundo Bobby toda religião precisa fazer algumas previsão e a dele é de que o aquecimento global é causado por um declínio no número de piratas com espadas (notem que precisam ser piratas com espadas), o que fica claramente demonstrado.
Sinceramente, acreditos que todos têm o direito à crença que quiserem, inclusive ao design inteligente, mas creio que esse tema não deve ser tratado numa aula de biologia, que deve falar sobre o que é gerado à partir da ciência.
E você, qual a sua opinião?

2 responses to “Viva o Pastafarianismo”

1. Queridos ermãos depois de orara para Ele o FSV e comer varios pratos de espaguetes claro com condimentos dierentes a cada prato ,sabe cume prá não enjoar.Recebi um grande milagre que foi conseguir engordar alguns kilos.Que Deus abençoe,aguardo retorno.
    Obs;estou tentando converter varios amigos que comem churrasco, eles não gostam muito de almondegas,mas tudo bem,FSV é grande,até.