Planeta Terra



Mais um documentário recomendado, para variar, da BBC. Narrado por David Attenborough, meu herói. Ótimas cenas, muito completo, com inclusive algumas coisas que ainda vou postar aqui. Foi lançado em 2006 e ganhou inclusive um Emmy, chegou inclusive a ter algumas cenas mostradas no Fantástico, mas terrivelmente editadas e narradas.

Já sabem, para baixar o torrent é só clicar aqui e para a legenda é só procurar aqui. São 7.5gb de documentário, mas você pode pegar calmamente episódio por episódio. São 11 episódios, pelo que entendi começaram com 5 e fizeram mais 6. Para quem não pretende baixar todos recomendo muito o episódio 8 – Florestas Tropicais, do qual inclusive usei uma cena no post sobre plantas carnivoras e o episódio 11- Profundezas oceânicas, com imagens muito boas!

Recentemente a Super Interessante lançou ele aqui no Brasil, e o box com todos os DVDs estava em promoção na Saraiva e na Fnac, num preço muito bom. Na Amazon o usado sai por $24,90. Abaixo uma demonstração das aves-do-paraíso do episódio 8, que no making of aparece o coitado que ficou dias na mata tentando filmar:

,

2 responses to “Planeta Terra”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *