Um pouco de trabalho manual

Para tem um tempinho disponível (e tinta na impressora), nada como um pouco de trabalho manual (como diria o pai do Calvin: “constrói caráter”). Quando comecei a fazer este post achei que fosse colocar só algumas coisas mas acabei encontrando um mundo de modelos de papel…

No site da Canon (onde estão os modelos da figura) você encontra uma série de animais, construções e até um globo terrestre com uma fatia mostrando as camadas da Terra, muito bem feito e didático.

No Skull-A-Day você encontra um crânio que tem a mandíbula articulável!

Neste site em japonês (use o google translator ou o Babelfish) você encontra alguns planetas do sistema solar (não sei se na mesma escala… na verdade duvido muito) com uma superfície muito bonita, e Saturno tem anéis.

No NiceBunny vonê encontra entre outras coisas o Alien do filme Alien – o Oitavo Passageiro.

Agora os que achei mais interessantes:
No DNAinteractive de onde inclusive eu comprei um DVD sobre o DNA muito bom, você encontra origamis de DNA para montar, tanto coloridos quanto preto e branco muito bem feitos.

Outors modelos de DNA de papel você encontra no CSIRO, uma organização educativa australiana e neste site japonês também.

O inglês Borin Van Loon tem aqui alguns livros com modelos de papel tanto do DNA como segundo o autor modelos de vírus e de como ele injeta o DNA na célula. E aqui na Amazon você encontra usados em bom estado por apenas $0,34! Não se esqueça de que pra mandar para o Brasil, o vendedor precisa ter International shipping e a entrega sai por cerca de $10 (é, eu sei, comprei muitos livros por lá e é bem irônico pagar mais de dez vezes na entrega do que no livros, mas mesmo assim o preço compensa).

Para terminar bem, no Bacteriophage Ecology Group você encontra o bacteriófago T4 da figura ao lado, feito por Masame Washington. Aqui o bacteriófago e aqui as instruções

Mais modelos e alguns dos que já citei no Plus4chan.

Bom trabalho!