Um pouco de trabalho manual

Para tem um tempinho disponĂ­vel (e tinta na impressora), nada como um pouco de trabalho manual (como diria o pai do Calvin: “constrĂłi carĂĄter”). Quando comecei a fazer este post achei que fosse colocar sĂł algumas coisas mas acabei encontrando um mundo de modelos de papel…

No site da Canon (onde estĂŁo os modelos da figura) vocĂȘ encontra uma sĂ©rie de animais, construçÔes e atĂ© um globo terrestre com uma fatia mostrando as camadas da Terra, muito bem feito e didĂĄtico.

No Skull-A-Day vocĂȘ encontra um crĂąnio que tem a mandĂ­bula articulĂĄvel!

Neste site em japonĂȘs (use o google translator ou o Babelfish) vocĂȘ encontra alguns planetas do sistema solar (nĂŁo sei se na mesma escala… na verdade duvido muito) com uma superfĂ­cie muito bonita, e Saturno tem anĂ©is.

No NiceBunny vonĂȘ encontra entre outras coisas o Alien do filme Alien – o Oitavo Passageiro.

Agora os que achei mais interessantes:
No DNAinteractive de onde inclusive eu comprei um DVD sobre o DNA muito bom, vocĂȘ encontra origamis de DNA para montar, tanto coloridos quanto preto e branco muito bem feitos.

Outors modelos de DNA de papel vocĂȘ encontra no CSIRO, uma organização educativa australiana e neste site japonĂȘs tambĂ©m.

O inglĂȘs Borin Van Loon tem aqui alguns livros com modelos de papel tanto do DNA como segundo o autor modelos de vĂ­rus e de como ele injeta o DNA na cĂ©lula. E aqui na Amazon vocĂȘ encontra usados em bom estado por apenas $0,34! NĂŁo se esqueça de que pra mandar para o Brasil, o vendedor precisa ter International shipping e a entrega sai por cerca de $10 (Ă©, eu sei, comprei muitos livros por lĂĄ e Ă© bem irĂŽnico pagar mais de dez vezes na entrega do que no livros, mas mesmo assim o preço compensa).

Para terminar bem, no Bacteriophage Ecology Group vocĂȘ encontra o bacteriĂłfago T4 da figura ao lado, feito por Masame Washington. Aqui o bacteriĂłfago e aqui as instruçÔes

Mais modelos e alguns dos que jĂĄ citei no Plus4chan.

Bom trabalho!