Mais um documentário recomendado, desta vez o Vida Privada das Plantas. Lançado em 1995, é um dos primeiros a apresentar aquelas imagens aceleradas, onde ele gravam duas semanas de crescimento de uma plantinha e passam isso em meio minuto. Narrado adivinha por quem? David Attenborough, claro! São seis episódios, todos ótimos, recomendo os episódios Crescimento e Competição Social. Inclusive aquela cena das plantas carnívoras que disse serem do Planeta Terra são deste documentário.

O esquema vocês já conhecem, o torrent se encontra aqui e as legendas com certeza você encontra no Legendas.tv. Abaixo um vídeo com algumas cenas, destaque para as sementes sendo lançadas.

Outro vídeo com cenas de fungos crescendo (o primeiro parecia uma couve-flor) aqui. A cena da jarro-titã ou planta cadáver (titan arum – Amorphophallus titanum), aquela inflorescência enorme e linda, que pode pesar até 70 quilos e chegar a três metros de altura, abre duas ou três vezes, geralmente os jardins botânicos que a cultivam fazem eventos para atrair o público. O que ninguém conta é o porquê do nome dela,confira aqui.