Corvos espertos


Depois de ver um chimpanzé esperto (que desconfio que seja treinado), mais exemplos de como os animais podem ser surpreendentes. Sempre admirei os corvos, acho uma das aves mais inteligentes, e abaixo estão alguns casos que só me fazem reforçar essa predileção:
Este vídeo mostra como eles conseguem usar ferramentas parta conseguir alimento, inclusive moldando o arame em formato de gancho para poder puxar a cesta com comida.

Neste aqui um corvo percebeu a relação entre bolachas e os peixes do lago, de maneira que ele coleta a bolacha jogada para poder pescar em outro local.

E por último o mais impressionante. Como fazer para abrir uma noz de casca muito dura? É só soltá-la de bem alto, numa rua por exemplo. Se ela não quebrar você pode dar sorte de um carro passar por cima e terminar o serviço, mas como pegar a noz quebrada? Acompanhe na narração de Attenborough, para variar:
Leitura recomendada:
Shaping of Hooks in New Caledonian Crows – Alex A. S. Weir, Jackie Chappell, Alex Kacelnik. Science 9 August 2002 PBS – Bird brains


One response to “Corvos espertos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *