18/06 – Carnaval Científico: “Um cientista na minha vida”


Um cientista na minha vidaCaros leitores e blogueiros, eu e o Carlos gostaríamos de convidá-los para esse Carnaval Científico. Ele vai ocorrer na quarta-feira dia 18 de junho e a idéia é que cada um escreva sobre um cientista que fez a diferença na sua vida, direta ou indiretamente. Pode ser aquele cara que propôs uma teoria interessante, divulgou uma idéia que você gostou, ou mesmo aquele anônimo que isolou o antibiótico que te salvou de uma pneumonia, ou que desenvolveu a técnica para a produção de insulina (se você for diabético), enfim, procurando bem deve haver vários cientistas que já fizeram a diferença na sua vida (você esquentou seu leite no microondas hoje?).Para entender o que é um Carnaval de posts, clique aqui ou na tag meme na barra lateral.
Quem não tiver um blog e quiser participar, mande um texto, ou entre em contato para horizontaltransf [arroba] gmail [ponto] com. Não esqueça de deixar um comentário aqui ou mandar um twitt para @oatila ou @carloshotta.
Nos vemos dia 18.


9 responses to “18/06 – Carnaval Científico: “Um cientista na minha vida””

  1. Caríssimo,
    Carnaval é um evento onde as pessoas apresentam fantasias, não é? Se der, participarei!
    Bem, agora outro assunto: não sei se estou certo, mas acho que há duas rainhas em dois livros diferentes de Alice. No livro “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” acho que aparece a Rainha de Copas, do jogo de cartas, e no livro “Através do Espelho” acho que aparece a Rainha Vermelha (“Red Queen”), de um tabuleiro de xadrez, e é essa última quem fala para Alice correr sem parar para ficar no mesmo lugar. Não é disso que trata a Hipótese da Rainha Vermelha? De qualquer forma, correr sem parar, numa competição, é uma estratégia de jogo…
    Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *