Um cientista na minha vidaEstava esperando o fim do dia para postar todos os links aqui e assim não deixar ninguém de fora quando o post for para o feed. O texto é copiado descaradamente do Brontossauros, uma vez que ele já fez a descrição e estou sem tempo no momento!- No Brain Dump temos um post interessante de como um colunista de uma revista pode despertar o interesse em uma área com histórias e problemas interessantes.
– Igor Santos, do 42, lembra do cientista que tem a melhor cor de jalecos do mundo (Baddadi-Badabam)… Beakman! (apesar de todos saberem que o Lester era o cérebro do programa).
– No Girino.org nos lembramos que os cientistas estão por toda a parte, inclusive contribuindo com o nosso pool genético!
– Luciano do Crash Computer se lembra de um cientista que trouxe luz a todos nós: Tomas Edison!
– Começando uma sequência de posts de divulgadores científicos, Renan do N-dimensional fala do cara que despertou a faísca da Ciência em bilhões e bilhões de jovens mentes: Carl “Cosmos” Sagan!
– Mais divulgadores: Stephen Jay Gould, outro monstro da divulgação científica (e outro grande admirador dos brontossauros) é o cientista escolhido pela Lucia Malla, que cruzou com o cara em boston (ainda tem uma foto de livro autografado de lambuja).
– Temos a contribuição do Carlo Hotta com o grande Edward O. Wilson, que ele considera um dos grandes biólogos da atualidade!
– Isis do Xis-xis dá uma de fiha-coruja e fala de seu pai, hidrogeólogo.
– Claudia Chow do Ecodesenvolvimento/Sustentabilidade fala de Alfred Nobel, desenvolvedor da dinamite e do prêmio Nobel.
– A nossa estatística predileta, Tine, do Este ou aquele? fala da ausência de figuras científicas na sua vida…
– E Dedalus, do Atlas, fala de Carl Sagan que assume a liderança entre os “cientistas de minha vida” (junto com meu pai).
– NeLas dá sua original contribuição ao falar de Élie Metchnikoff e suas contribuições à imunologia. Quem? Leia mais no OrgaNeLaS.
– E o Ibrahim Cesar do ótimo 1001gatos de Schrödinger manda Steve Pinker, mais um mega divulgador científico. Quem curte o Steve Pinker tem que ouvir um Nature Podcast Extra dele que pode ser baixado aqui.
– No RNAm, tem uma questionamento do Rafael se ele poderia ser o cientista da vida dele…
– E por fim o meu post, sobre Carl Zimmer!