Motivadores Evolutivos


Em homenagem ao ano internacional de Darwin, em que se completam 200 anos do nascimento de Charles Darwin e 150 anos de publicação do livro “A Origem das Espécies”, eu resolvi fazer cartazes motivadores evolutivos na linha Darwin Awards para ilustrar um dos maiores enganos que se comete.
A grande proposição de Darwin não foi a “evolução”. Já havia na época o conceito de que os organismos podiam ter sido diferentes ao longo do tempo – entre os responsáveis por isso estão Lamarck, sempre reconhecido como o cara que errou e o avô de Darwin, Erasmus. A grande idéia de Darwin foi propor que a seleção natural é a responsável por fixar organismos mais bem sucedidos dentre os que já existem.
De novo, a idéia mais importante de Darwin foi a seleção natural, [update]
Para Darwin, sua ideia mais “importante” foi a descendência comum. Por isso a maior parte do seu livro “A origem das espécies” foi sobre este tema. O mecanismo de seleção natural foi proposto mais para um complemento do que como argumento principal. E não sou eu quem defende isso. É o nosso colega de profissão Ernst Mayr – Valeu Luiz.
o mecanismo pelo qual organismos deixam mais ou menos descendentes. Como a seleção natural é importantíssima para a evolução farei cartazes que valorizem situações que vão levar o indivíduo a deixar menos descendentes.
Quem tiver alguma sugestão de imagem, por favor deixe nos comentários ou mande uma mensagem pelo meu Twitter, @oatila.


One response to “Motivadores Evolutivos”

  1. Muito legal a iniciativa atila, mas só um comentário. Para Darwin, sua ideia mais “importante” foi a descendência comum. Por isso a maior parte do seu livro “A origem das espécies” foi sobre este tema. O mecanismo de seleção natural foi proposto mais para um complemento do que como argumento principal. E não sou eu quem defende isso. É o nosso colega de profissão Ernst Mayr 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *