Enigma de Sexta XIII

Que raios essas massinhas fazem subindo na árvore? E por que elas estariam em um artigo científico sobre ecologia e evolução?

massinhas_arvore.jpg

7 responses to “Enigma de Sexta XIII”

1. Elas estão pegando corrida pra ver quem chega ao topo primeiro 😛 . rsrs. Ou provavelmente estão em uma pesquisa ciêntifica que visa verificar como a cor é percebidas por predadores e como algumas especies evoluiram até chegar a uma determinada tonalidade de cor evitando assim ser alvo fácio dos predadores.

2. Hehehe. A massinha é utilizada para simular larvas com tipos diferentes de coloração (críptica ou aposemática). Um clássico em cursos de campo de ecologia! Experimentos com imagem de busca de predadores (alunos de graduação).

3. 1 – Não são seres vivos subindo numa árvore, são massinhas plásticas usadas como marcadores de posição/velocidade.
    2 – Isso é uma foto de cores falsas e as massinhas são na verdade lesmas sem casa.
    3 – Estão no lugar errado. Artigos científicos sobre ecologia e evolução não são lugares para esse tipo de coisa.
    4 – O fundo não é uma árvore, mas uma rocha e as massinhas são explosivos plásticos para mineração.

4. Isso me intrigou MUITO!
    Se tem cores diferentes, isso pode indicar q a pessoa tá trabalhando com fauna (provavelmente aves), e deve estar tentando minimizar a influência das cores nos resultados.
    Mas PARA QUE???
    isso é bem enigmático…

5. Provavelmente é algum experimento de predação e sobrevivência das presas relacionado as cores que das massinhass que podem ou não ser camufladas de acordo com a coloração da àrvore. E quais aquelas que seriam predadas e quais aquelas que sobreviviriam que no futuro pdoeria trazer o padrão de cor para a sobrevivência desssa(s) ou dessas espécies.
    Grande abraço!