Novo blog de ciência no ar


blog_laboratorio.jpg

A equipe de Ciência da Folha acaba de inaugurar um blog de ciência, o Laboratório (nome bem familiar). Mais um sinal do que os blogs de ciência têm a acrescentar.

Espero que nossos colegas de ciência façam uso bem completo da ferramenta, usando links, vídeos e o que mais houver de interesante, além de respeitar e dar ouvidos ao espaço de comentários, ao contrário de muitos “blogs” de veículos impressos que acabam sendo apenas uma ferramenta de publicação de textos mais informais. E que tenham sucesso.


5 responses to “Novo blog de ciência no ar”

  1. Já começaram mal, com RSS incompleto 🙂
    Bricadeiras a parte, boa sorte para eles. Espero que façam que nem o @reinaldojlopes, dando link para quem merece.

  2. Esse é o ponto Luiz, tem um lado ruim e um lado bom. O lado ruim é que esse é um dos poucos exemplos de quem faz direito. O lado bom é que ele escreve conosco 🙂

  3. Interessante tambem é o que aconteceu ontem de manhã quando abri meu computador:
    Quando vi no Youtube o discurso daquela garotinha, a Severn Suzuki, chamando a atenção de marmanjos sobre o que estávamos fazendo com o Planeta parei pra pensar que temos um problema imenso de logística de resíduos, e nossa educação tá muito por fora desse problema, encharam-nos de coisas estúpidas pra gente se alienar no dia-a-dia, enquanto pregam e repregam “salvação” e vamos nos destruindo que nem burrinhos.
    Pessoal, vamos cair na real. O Planeta não suporta nossa estupidez; o modo como estamos convivendo hoje com a nossa casa Terra.
    Quando procuramos informação boa encontramos o descaramento de ver endereços invadidos por medíocres — abri a tela do computador pra procurar um livro de matemática que fala sobre Número Primo, Arte, Natureza; e o que acham que vem infectando o blog do autor do livro? Venda de Bíblia! Usando a URL do autor na cara-de-pau!!! Às custas do esforço de quem quer nos informar? Onde nós chegamos? Isso é uma palhaçada. Crença nenhuma livra a gente de nada. Quando precisamos temos que recorrer a nós mesmos, hospitais, etc; é o que nós produzimos com nosssos esforços é que nos livra. Não podemos ser mais levados por pensamentos ridculos´de quantos vivem como verdadeiros parasitas sociais e não fazem nada por nós, a não ser pegar nosso dinheiro de todo jeito e maneiras, com desonestidades como essa aí. Estamos vendendo coisas caídas como se fossem e estivessem bonitiinhas. Sabemos que não é assim que vamos conseguir fazer alguma coisa por nosso Planeta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *