A National Geogrephic lança neste dia das mães um especial sobre o desenvolvimento de alguns animais. Pena que é lá fora, e eu não tenho tevê por assinatura. E adivinhem qual o animal que mais gostei de ver se desenvolvendo?

Claro que foi a vespa parasita! Com câmeras especiais, conseguiram filmar o desenvolvimento da larva de uma espécie de vespa parasitóide dentro da lagarta. Não satisfeitos, ainda filmaram as larvas saindo de dentro da lagarta (você não comeu agora a pouco né?) e fazendo com que a lagarta atacada proteja as vespinhas em desenvolvimento de outras vespas que podem parasitá-las. Sim, é um mundo de vespa parasitando vespa lá fora.

Para entender o que está acontecendo com a lagarta, recomendo este post. Também tem mais sobre vespas, com a vespa que transforma a barata em zumbi, a que faz a aranha produzir uma teia só para ela, a que parasita a borboleta parasita e a que se aproveita do sexo dos outros, e aprende com o cheiro. E ainda há muitas outras sobre as quais blogar!

Aproveite que a resolução do vídeo é boa, e veja em tela cheia.

Para mais, visite o site da NATGEO.
Skip to content