TEDx São Paulo


Como havia dito antes, aqui vão alguns dos vídeos das palestras que mais me impressionaram:

TEDxSP 2009 – Fernanda Viegas from TEDxSP on Vimeo.

Fernanda Viegas trabalha com visualização de informação. Ela participou do desenvolvimento do projeto Many Eyes da IBM, que você com certeza vai querer conferir depois desta palestra. Só não achei onde ver aquela comparação do auto-completar do Google, se alguém souber onde está, por favor me avise. Vídeo com legendas aqui.

TEDxSP 2009 – Paulo Saldiva: exclusão e racismo ambiental from TEDxSP on Vimeo.

Já o patologista Paulo Saldiva me deu um murro no estômago com o conceito do racismo ambiental, um problema que só tende a aumentar. Recentemente, ele deu uma palestra sobre o mesmo tema, mas com dados de dano causado pela poluição, mortalidade e outros fatores no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Concluiu falando que a USP, apesar de publicar muito sobre a poluição, não dá exemplo nem tem a menor idéia de medidas do que gera anualmente. E acreditem, dar um chacoalho daqueles em cientistas não é fácil. Com legendas aqui.

TEDxSP 2009 – Osvaldo Stella from TEDxSP on Vimeo.

Por fim, o Osvaldo Stella. Não sei sobre o que ele ia falar, mas falou bem. Quase um stand up em pleno TED,  mas mais do que isso, ele sabe transmitir o que é alguém apaixonado pelo que faz. Espero um dia conseguir falar do meu caminho com aquela segurança. Com legendas aqui.

,

2 responses to “TEDx São Paulo”

  1. fantásticas, as apresentações!
    maravilhosas possibilidades de pesquisa…
    blog muuito bom, acompanho direto e nem sou bióloga.
    parabéns e obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *