Em 2008 (quase escrevi ano passado) falei sobre uma iniciativa muito boa da Universidade Nottinghan, a tabela periódica de vídeos.

De lá para cá, houve mais uma ótima iniciativa que não mencionei aqui. Meu vizinho Luís Brudna, do Massa Crítica e do Humor na Ciência e ainda o Em Síntese, de alguma forma ainda arrumou tempo para traduzir (todos!) os vídeos para o português. É o blog Tabela Periódica. Ah, a parte de imagens também é muito boa.
Se você é professor de química (ou aluno), é uma chance e tanto de dar uma animada na sua aula. Cinco minutos de vídeo e seus alunos vão ter uma imagem muito mais clara do que raios é aquele elemento químico que você descreveu, além de poderem ver experimentos que nem sempre podem ser feitos em sala.
Fiquem com o vídeo do sódio, e vejam como cientistas são crianças com acesso a brinquedos muito legais: