Sempre desconfie de um polvo que mostra a inteligência que eles têm. Os realmente inteligentes estão arquitetando a dominação mundial que o Bessa previu, o polvo Paul foi uma mera distração para nos fazer confiar nas decisões que eles tomam.

polvo_paul.jpgVia 9gag.
[update] Como o Kentaro apontou, parece que o Paul é daltônico, e não poderia escolher a cor amarela. E como o Pedro comentou, a Sérvia não tem amarelo na bandeira e foi escolhida. Vendo os resultados dele na Wiki, me parece que ele sempre escolhia a bandeira da Alemanha, talvez por condicionamento, e se confundiu com as bandeiras da Sérvia e da Espanha.
E respondendo à Rosiris, polvos podem sim ser condicionados. Embora o mais comum seja eles condicionarem tratadores a dar comida mais frequentemente dentro de caixas com listras engraçadas.