Sobre os nossos blogs

Corrigindo uma grave omissão, veja uma breve descrição de nossos blogs e editores:
100nexosKentaro Mori – Blog que aborda curiosidades sortidas girando ao redor de ciência e tecnologia.
42Igor Santos – Um blogue (por um nerd) que tenta explicar a Vida, o Universo e tudo mais, de forma clara e divertida.
Brontossauros em meu JardimCarlos Hotta – Um blog sobre Biologia que foca em descobertas curiosas sobre os seres vivos e nas pesquisas que levaram a elas.
CaaporaLuciano Lima – Um blog sobre Zoologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade com um leve viés Ornitológico.
Chi vó non póJoão Carlos da Cunha – Um megalomaníaco como qualquer outro… Oficial Reformado do Corpo de Fuzileiros Navais, casado, com 2 filhos e um neto (e outro a caminho), Velho, ranzinza, macumbeiro e cinófilo.
Ciência e Psicologia – Felipe Epaminondas – Um blog sobre a psicologia, em especial a análise do comportamento, e sua relação com outras áreas da ciência.
EcodesenvolvimentoClaudia Chow – Geóloga preocupada com os rumos que os seres humanos tem dado ao seu único planeta. Blog dedicado a debater sobre temas ligados ao meio ambiente e sustentabilidade.
Este ou Aquele?Tine Araújo – Um blog que busca mostrar a importância da estatística em sua vida com humor e responsabilidade, analisando e comentando pesquisas divulgadas pela mídia, conta também com o dicas do software R, oportunidades de estágio/emprego e um dicionário de estatística gratuito.
GeófagosCarlos Pacheco, Elton Luiz Valente, Italo M. R. Guedes e Juscimar da Silva – O objetivo específico deste blog é a divulgação em linguagem acessível do conhecimento científico sobre agricultura e meio ambiente, como os agroecossistemas interagem com o meio ambiente e de que forma podemos viver melhor usando este conhecimento.
Idéias Cretinas – Moc – “Desejo pregar a ‘vontade de duvidar’. Nenhuma de nossas crenças é exatamente verdadeira; todas têm, pelo menos, uma penumbra de ambigüidade e erro”. (Bertrand Russell)
As incríveis aventuras das Supercordas – Ibrahim Cesar – Stephen Hawking um dos cientistas mais célebres de nosso tempo, que deu grandes contribuições especialmente no campo da cosmologia, declarou que o objetivo de sua vida sempre foi tentar deixar a ciência tão fascinante quanto a ficção-científica. Essa é a busca deste blog: O “assombro” com o olhar científico, o “Uau!” após ler uma teoria ou hipótese.
Marco Evolutivo – Marco Varella – Educação não-formal e divulgação científica brasileira e internacional sobre Ciência, Evolução e Comportamento Animal, principalmente o Humano.
Massa Crítica – Luis Brudna – A ciência vista em sua totalidade, com dados e informações sobre fatos pouco conhecidos. Tudo isso abordado de uma forma cética e consciente.
n-Dimensional – Renan Picoretti – Um blog sobre Física com o objetivo de desfazer as inúmeras concepções erradas que povoam o senso comum e que prejudicam o Ensino, a Divulgação e a Popularização dessa Ciência.
Rainha Vermelha – Atila Iamarino – Um blog sobre ciências voltado para evolução e relações biológicas.
RNAmensageiro – Rafael Soares – Idéias e informações sobre o mundo e a ciência por um doutorando ainda empolgado.
Tubo de Ensaios – blog de múltiplos autores, blogueiros ou não-blogueiros. Qualquer um pode participar!
Universo Físico – Igor Zolnerkevic – um blog com reportagens fora do comum sobre cientistas e suas ciências, dismistificando especialmente as apavorantes e traumatizantes ciências “exatas”.

Arrá! Estava mesmo sentindo falta de um apanhado assim.

2. Claudia Chow disse:

Legal! Gostei!