Lablogs na mídia

No artigo “Ciência reunida em blogs” do Diário do Nordeste tem a história do Lablogatórios. Reclamando de barriga cheia, os endereços poderiam ser clicáveis… Tirado do artigo:

Quem ainda tem a primitiva idéia de que os blogs são espaços reservados unicamente para entretenimento ou opinião, está na hora de rever os conceitos. Prova disso é o Lablogatórios (lablogatorios.com.br), o primeiro condomínio de blogs do Brasil voltados para as mais variadas Ciências como Biologia, Física, Psicologia, Geologia e Estatística.
(…)
O pensamento é grande: em vez de fazer um simples site sobre Ciências, a meta foi criar um ambiente que propicie a troca de idéias e favoreça a geração de conteúdo relevante e de qualidade, demonstrando assim a capacidade dos blogs como mídia.
“O blog é uma forma de sair do cotidiano. Fugimos das informações brutas como as de revistas e podemos vincular um conteúdo inédito de uma maneira bem mais completa, utilizando vídeos, links, sem falar que usamos uma linguagem mais acessível. Sem dúvidas, a internet é a melhor e mais flexível ferramenta que existe e os blogs científicos têm muito a acrescentar ao conhecimento de todos”, explica Átila.
(…)