Do Lablogatórios ao ScienceBlogs Brasil

logo350.jpg
7 meses atrás, em agosto de 2008, lançávamos o Lablogatórios.
Nossa proposta era simples: agregar blogs de Ciência brasileiro de que gostávamos em um só local.
Por que fazer isso? Para poder jogar luzes de refletores nos trabalhos que admirávamos e tentar popularizá-los para poder Divulgar toda a Ciência contida em seus textos.
Fomos bem sucedidos? Gosto de acreditar que sim mas o caminho que percorremos até agora é ainda pequeno diante do caminho que desejamos percorrer. A resposta mais precisa, portanto, seria: “Não, mas estamos indo na direção certa.”
Vou deixar aqui, para fins históricos, o nosso manifesto de lançamento do Lablogatórios, cujas sementes dispersaram e cresceram no ScienceBlogs Brasil!

Lablogatórios é mais do que um condomínio de blogs de Ciências. É o fruto dos sonhos e aspirações de dois cientistas aprendizes.
Acreditamos que os blogs são a ferramenta ideal para se divulgar Ciências tanto para iniciados quanto para não iniciados. Que são capazes de transpor a barreira que separa grande parte da sociedade do conhecimento científico.
Desejamos que a Ciência se espalhe fácil e distante, assim como os frutos de um dente-de-leão, nosso símbolo, que se dispersam com o vento. Ciência boa se dispersa assim: de modo divertido e eficiente.
Buscamos espalhar Ciências pelos múltiplos cantos da Internet, mesmo que tenhamos que concentrar a maioria dos blogs de Ciências brasileiros em um só local. Quem sabe um dia teremos a honra de incluir blogs de Ciências de outros países que falam a língua portuguesa.
Sonhamos em criar o ambiente que vai propiciar a troca de idéias e favorecer a geração de conteúdo relevante e de qualidade, demonstrando assim a capacidade dos blogs como mídia no Brasil.
O Lablogatórios é um local de adoração da Ciência. Bem-vindos ao nosso sonho. Que a nossa paixão te contagie e que a Ciência se disperse tão levemente quanto um fruto de dente-de-leão.

Disperse Ciências!

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias