Blogagem Coletiva da LUZ: o que já foi publicado

Nesta semana estamos publicando artigos que falam sobre algum aspecto da luz na Ciência.
Igor Santos, que sugeriu o tema, iniciou com um texto falando de refração, reflexão, fibras óticas e limpadores de parabrisas. Depois ele publicou dois textos que servem como um guia turístico ao espectro eletromagnético que explica o que os microondas, rádio, e os raio-x têm em comum.
Complementando o tour do Igor, no ótimo Café com Ciência temos uma imagem de como a Via Láctea se parece nas diferentes porções do espectro eletromagnético.
O ideias Cretinas lançou uma discussão interessante sobre os limites de nossa percepção provocados pela barreira da velocidade da luz.
Menos filosófico mas tão importante quanto, a ClauChow escreveu sobre a reciclagem de lâmpadas fluorescentes.
No Marco Evolutivo tem um interessante texto sobre como os vaga-lumes usam a luz para se reproduzir e as interessantes consequências disso.
No How Stuff Works, você pode ler muitas coisas sobre a luz a partir desta página.
Mande os seus textos para nós! Ainda há tempo para entrar na Blogagem Coletiva.

Discussão - 1 comentário

  1. Ana Arnt disse:

    Acabei me interessando por me "incluir" nessa blogagem coletiva, já que sou assídua leitora do Scienceblogs (que conheci através de meu amigo e colega Eduardo Bessa, blogueiro aqui do SBB) e, também, uma bióloga que enveredou pela educação e cultura, mas ainda gosta demais de falar da ciência!
    Abraços!
    http://educacaoeciencias.blogspot.com/2009/05/falando-de-estrelas.html

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias