Blogagem Coletiva da LUZ: o que já foi publicado II

Antes de tudo peço desculpas pela demora. Minha desorganização tem sido um corpo escuro nos brilhantes textos sobre a luz de meus colegas.
Sem mais trocadilhos infames:
Renan escreveu sobre a velocidadde da luz, seria ela mais rápida que a diarréia?
O Reinaldo, do Chapéu, Chicote e Carbono-14, escreveu sobre como uma técnica chamada termoluminescência nos ajuda a datar certos objetos de até 230 mil anos de idade.
Já o Luiz Bento e o Eduardo Bessa foram atrás de como é a vida na ausência de luz, o primeiro foi atrás da vida que se desenvolve nas fossas termais nos fundos dos oceanos, onde a luz só chega pelas sondas que usamos para explorá-las. O último fica mais perto da terra, em cavernas onde a luz não chega.
No Em Síntese, temos uma demonstração de como o vídeo que mostra como fazer um refrigerante brilhar no escuro é falso.
No Incautos de Ontem, em um texto inusitado e interessante, podemos ler sobre Deus e a luz.
Karl trouxe muitos posts de luz e, por isso, vai ser punido severamente. Porém, como as discussões sobre o enigma que ele levantou foram de altíssimo nível, deixaremos suas unhas em paz.
No Xis-Xis: o desligamento do Hubble, que nos permitiu coletar luz e outras ondas eletromagnéticas nunca dantes observadas. Que venha o Webb!
Fechoi o texto com o incansável Ifor Santos, que publicou inúmeros textos sobre a luz! Já falei de três anteriormente e agora mais três: como sabemos como os cachorros enxergam,
alergia à luz e sobre a rodopsina.
Será que encerramos a Blogagem Coletiva? Não sei… se aparecerem mais textos interessantes que ainda não botei ou chegaram atrasados, talvez surja mais um texto.

Discussão - 1 comentário

  1. Ulisses Adirt disse:

    Fico feliz que você tenha achado o meu texto sobre a visão que os homens da Baixa Idade Média tinham de Deus interessante, Carlos. Só fiquei com um pouco de dúvida se o “inusitado” tb foi um elogio…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM