Pergunte ao ScienceBlogs Brasil

O ScienceBlogs Brasil tem uma conta no formsprings.me. Neste site, você pode mandar a pergunta que quiser para nós respondermos.
Veja um exemplo tirado o site:

Queria saber qual o guru científico de cada um de vocês…
@reinaldojlopes Darvão, lógico. Walter Neves em segundo.
@paulabio Marie Curie
Bessa – Ed. Wilson, sure!
João Carlos – Uma certa dúvida entre Feynman e Asimov.
@igorzolnerkevic John Archibald Wheeler
@balamagica Não diria que tenho um guru científico, porque cientistas são pessoas com qualidades e defeitos – e sou contra admirar cegamente quem quer que seja, porque isso tira o olhar crítico (não é porque uma pessoa é uma grande autoridade que estará certa sempre). Mas tenho profunda admiração por algumas personalidades:
Louis Pasteur, pelo impacto do seu trabalho, pela sua grande capacidade de observação e correlação de ideias a princípio tão díspares e, claro, pela sua grande tenacidade ao defendê-las.
Oswaldo Gonçalves Cruz, por ter contribuído de forma tão marcante para o desenvolvimento do Brasil a partir da ciência.
Richard Feynman, pelo seu brilhantismo (estou devendo ao leitor um post sobre ele) e pela rara capacidade de encontrar humor na ciência.
Marie Curie, por ter triunfado na tarefa hercúlea de se destacar num mundo dominado pelos homens.
E, influenciada pelos meus estudos deste último semestre de 2009, Ilya Prigogine, pela perspicácia no desenvolvimento de uma teoria belíssima, que compreende a termodinâmica longe do equilíbrio e a formação das estruturas dissipativas (ainda falarei disso no blog).
@luizbento Ernst Mayr, pela inegável influência no pensamento evolutivo pós Darwin e pela magnífica capacidade de explicar ciência para o público em geral o que resulta em um cientista completo.
@luisbrudna Richard Feynman
@mariaguimaraes cientista pode ter guru?
Roberto Berlinck – Louis Pasteur
@Karl_Ecce_Med Hahaha. Todo mundo caiu na pegadinha, menos a maria!! Ainda bem q médico pode ter guru: Cesar Timo-iaria e Marcelo Amato
@uoleo Eu ia fazer a mesma pergunta que a Maria fez. Mas, trincando os dentes para não iniciar uma discussão da qual só eu iria tirar prazer e utilizando a definição por derivação de sentido
“mestre influente, mentor respeitado”, fico com Douglas Adams.
@felipefrog Fácil, B. F. Skinner!
@amigo_montaigne Montaigne, Darwin e Carlos Chagas.

Além da conta do ScienceBlogs Brasil, há os formsprings.me pessoais de Clau Chow (Ecoesenvolvimento), Carlos Hotta (Brontossauros), Renan Picoreti (N-dimensional), Gabriel Cunha (RNAm) e Kentaro Mori (100nexos).

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.