Bem-vindo, Pó de Imburana!


Do rapé do cerrado, o Pó de Imburana, à ciência, tecnologia e inovação, com foco em pesquisas e eventos da região da grande Boston, nos Estados Unidos. Mas não só, explica Cristina Caldas, bióloga, mestre em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília (UnB), doutora em Imunologia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em jornalismo científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Depois de extrair muito DNA, transformar muita bactéria, purificar muita proteína, estimular muito linfócito, resolveu trocar a bancada do laboratório por uma mesa de escritório e um computador, passando a escrever sobre ciência, e além de colaborar com vários veículos de divulgação científica, já lista um punhado de posts que dão a cara do mais novo blog a fazer parte do ScienceBlogs Brasil:

Tenho escrito aqui no “Pó” – que tem uma certa cara de diário – sobre eventos (Dean KamenIgNobel2010) e exposições (MIT150) que frequento, reportagens de ciência que saem na mídia norte-americana (deixe-me ir), assim como certas elucubrações muitas vezes sem sentido (austersuco azulpato). Tenho certa fixação por capas de periódicos científicos (CellBandeira) e procuro, por pura curiosidade, saber o que pesquisam os brasileiros que estão por aqui (burdvídeocatarata). Dá para perceber que as pautas do “Pó” não se restringem ao que acontece na região da grande Boston.

Seja bem-vindo, Pó de Imburana!
[Foto Cerrado: Rafael Silva Oliveira]

Discussão - 1 comentário

  1. Ana Zamaro disse:

    Estou adorando! Comecei uam pequisa para um projeto e descobri vocês...maravilha!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias