Breakthrough – Nova série do NatGeo

Tornados, sol, termas na Islândia, fusão nuclear e cerveja artesanal, sabe o que tudo isso tem em comum? Você vai descobrir no quinto episódio de Breakthrought a nova série do canal NetGeo que estreia 07 de novembro, às 22h15.

Nós estivemos na premiere de Breakthrought no Instituto Tomie Ohtake dia 21 de outubro e assistimos ao quinto episódio que foi dirigido por Akiva Goldsman, produtor de grandes sucessos de Hollywood, como “Perdidos no Espaço: O Filme”, “Constantine” e “Eu Sou a Lenda” e que também trabalhou como produtor, roteirista e diretor na série “Fringe”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A série toda tem apenas 6 episódios e cada um deles teve a direção e a produção de algum famoso Hollywoodiano (Paul Giamatti!!!). Temas relacionados aos limites do planeta e dos seres humanos são contados de forma a prender a atenção de qualquer pessoa que se interesse minimamente por ciência.

Foto: Marcio Bruno

Achou o Rafael na foto? Foto: Marcio Bruno

O episódio que vimos, “Energia no Limite”, é realmente muito bem feito, produção impecável e efeitos visuais lindos, mas o que mais chama atenção é como as histórias são contadas e os personagens reais apresentados. Vamos para um exemplo.

O episódio começa com um tipo de personagem que todo mundo adora: o gênio de garagem. Neste caso, um senhor simpático que quer induzir tornados para girar turbinas e com isso gerar eletricidade. Confesso que ficamos meio céticos com a viabilidade dessa alternativa, e a série não entra em detalhes de em que ponto de eficiencia essa ideia está, mas mostra a baita estrutura que esse cara conseguiu pra fazer o protótipo dele.

Normalmente vemos gênios de garagem incompreendidos, ou por não terem recursos para passar para outra fase, ou por serem charlatões mesmo. Este último caso acontece muito, por isso tenha sempre o pé atrás com supostos “gênios-boicotados-pela-grande-indústria” e seus motores perpétuos. No caso da série mostram uma coisa rara de se ver nessa escala: uma ideia de garagem que deu certo!

Juntando grande produção técnica, e um storytelling muito bem pensado, Breakthrought, ou Bem Vindo ao Futuro, parece que vai agradar a muita gente, e não só aos science geeks.
Veja o trailer para a série:

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias