A experiência Destilando

E ontem (14/05) rolou o primeiro Destilando. O Happy Hour de divulgadores e entusiastas da ciência. Inspirada com uns encontros online que tivemos com a nossa comunidade do ScienceBlogs Brasil resolvi fazer um evento social aberto para todo mundo que curte esse universo. Em tempos normais as vezes rolam encontros presenciais do pessoal conhecido, em sua maioria em São Paulo, mas em tempos de pandemia fazer algo online seria até mais interessante pois gente que está longe também poderia participar.

E foi muito gratificante. Teve gente de todas as regiões do Brasil, o que me deixa bem contente. Tivemos até alguns brasileiros que estão fora do Brasil.

Foi muito intrigante saber da dificuldade do professor da UFPA que desistiu de iniciar suas aulas de geofísica online para os alunos pois mais de 20% deles não tem acesso a internet. Foi interessante ouvir a dúvida da estudante de graduação se deveria  produzir conteúdo sobre animais coloridos. Teve gente se contactando para planejar o Pint of Science em Belém. Teve gente sugerindo legendas em espanhol para os videos do Átila. E piadas de que todos estavam se refugiando no Happy Hour pois não queriam ver mais uma live apocalíptica do Átila.

Tivemos momentos com 25 pessoas ao mesmo tempo na sala, o que foi um tanto caótico, em tese eu gostaria de ter dividido as pessoas em grupos menores, mas o recurso para fazer isso não estava disponível, disseram que pelo fato de eu ter logado pelo app (que o próprio zoom me ofereceu para baixar ) e não pelo browser. Mas para uma primeira experiência achei muito válida e quem esteve parece que gostou e alguns estão até pedindo mais.

Sim, pretendo organizar mais encontros desse tipo e foi muito bom ver tanta gente apoiando e se nutrindo de um simples encontro de pessoas que se empolgam por coisas parecidas. A minha intenção é fazer algo leve, descontraído e descompromissado. Quem quiser fazer parte está convidado é só seguir nosso twitter para ficar sabendo dos próximos planos.

Muito Obrigada para cada um que apareceu: Júlia Tessler, Felipe Campelo, Alberto Dávila, Ana Arnt, Vinícius Penteado, Alisson Brandão, Carolina Sotério, Roger Kogler, Bessa, Márcia Jamille, Jéssica Lígia, Weverton Trindade, Leandro Tessler, Ana Paula, Alberto Akel, Rafael Bento, Éverton Fernandes, Dayane Machado, Ricardo Ogando, Sabine Righetti, Karl, Igor Santos, Takata, Paula, Daniele Rodrigues, Lucas Rosa e Átila. (Se esqueci de alguém me falem, quem faltou o link aqui me falem tb)

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.