Últimas Notícias II

O que jornais, revistas e internet noticiaram relacionado a mudanças climáticas esta semana.
1)Aquecimento solar de água obrigatório.
2)Entenda mais sobre o mercado de créditos de carbono.
3)59º Reunião Anual da SBPC. Tema: Amazônia: desafio nacional.
4)Lula diz que não aceita cartel dos poderosos contra desenvolvimento do país.
1) Aquecimento solar de água obrigatório.
O prefeito Gilberto Kassab sancionou um projeto de lei (Lei nº 14.459 de 3 de julho) que obriga novas construções a aquecer pelo menos 40% da água com energia solar. A nova legislação vale para os edifícios comerciais, residenciais e casas com mais de três banheiros.
Saiba mais:
Conversa Afiada
Carbono Brasil

2) Entenda mais sobre o mercado de créditos de carbono. Entrevista com a advogada Roberta Danelon Leonhardt, especialista em Meio Ambiente e em créditos de carbono.
3) 59º Reunião Anual da SBPC. Tema: Amazônia: desafio nacional, traz informações científicas e opiniões de especialistas nas mais diversas áreas, incluindo políticas públicas regionais, mudanças climáticas e aquecimento global.
Saiba mais:
Jornal da Ciência
59º SBPC
4) Lula diz que não aceita cartel dos poderosos contra desenvolvimento do país.

Discussão - 2 comentários

  1. Luís Otmar disse:

    Paula, Parabens pelo blog. Eu nao o conhecia ainda, mas já me considero um fã.Sou engenheiro agrônomo e atualmente estou no Mato Grosso do Sul (Campo Grande), mas já rodei pelo MT e GO.Existem muitas oportunidades de fazermos a 'nossa parte', parabéns por voce estar fazendo a sua.Ah, conte comigo para ajudar a "divulgar a ciência", como voce mesmo comentou.Também concordo com esse assunto, o mundo precisa de ciência e cultura.Abraços.Luís Otmar.

  2. Paula disse:

    Oi Luis,Que bom que gostou do trabalho. Eh sempre uma satisfacao saber que nosso trabalho eh bem reconhecido.Se tiver noticias, ligadas a este assunto, do grande centro-oeste e quiser mandar pra cah, fique a vontade!Abraco,Paula

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.