Últimas Notícias III

O que jornais, revistas e internet noticiaram relacionado a mudanças climáticas esta semana.
1)Ano Nacional do Desenvolvimento Limpo.
2)Mitigação preventiva.
3)Aconteceu
1) Ano Nacional do Desenvolvimento Limpo.
Os ministérios da Ciência e Tecnologia, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, além da CNI, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (RITLA), Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (Ripa), Instituto Brasileiro de Siderurgia (SIB), Sociedade Brasileira de Silvicultura (SIB), Associação Brasileira de Celulose e Papel (Brascelpa), entre outras entidades assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de estimular e conscientizar a sociedade civil sobre o papel do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e do mercado de carbono.
O principal objetivo do protocolo é aumentar o número de projetos em MDL. Atualmente, 61% dos projetos do Brasil são do setor energético, seguido pela suinocultura (17%) e pelos projetos em aterros sanitários, com 11%.
Saiba mais:
Agência CT – Governo federal e sociedade discutem Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

2)Mitigação preventiva.
Para Luiz Pinguelli Rosa, coordenador-geral do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, reduzir ou a evitar a emissão de gases do efeito estufa faz parte de uma mitigação preventiva, uma vez que a grande contribuição brasileira para a emissão não ocorre por conta do consumo de energia, mas pelo desmatamento. Leia mais sobre a palestra proferida pelo professor na 59ª SPBC aqui.
3)Aconteceu
5º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia de Agroindústria Sucroalcooleira.
Palestras sobre produção de etanol. Leia mais:
Aperfeiçoamento da produção de etanol a partir do bagaço da cana-de-açúcar por meio do processo de hidrólise enzimática.
Conversão de biomassa em etanol pelo processo de gaseificação.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.