Cheat Neutral

Cheat Neutral é um website especializado em neutralizar infidelidade. Se você traiu sua esposa/marido e quer se livrar da culpa ou se vai trair e não quer se sentir culpado, pode pagar £2.50 para a organização, que tem uma lista de 9002 casais fiéis, que jamais trairão.
A idéia pode parecer maluca, mas funciona exatamente como a neutralização de carbono. Se você ou uma empresa tem dinheiro, podem pagar pelo privilégio de poluir. Ou seja, é possível pagar uma outra empresa para que plante árvores enquanto se continua emitindo toneladas de carbono. Aparentemente o plantio das novas árvores redime o poluidor de culpa, assim como pagar para a organização Cheat Neutral redime o traidor.
O website foi criado por ingleses com o intuito de gerar polêmica em relação ao assunto neutralização de carbono. Os idealizadores esperam que com isso as pessoas re-pensem sobre o assunto e analisem melhor as alternativas antes de poluir.
Existe uma necessidade real de diminuir as emissões de carbono, mudando o estilo de vida, criando programas e projetos nas empresas que visem mitigar o carbono. O plantio de novas árvores junto com a continua emissão de carbono não irá conter o aquecimento global. A neutralização não deve substituir a redução.

Discussão - 3 comentários

  1. Carlos disse:

    Concordo 110% com você Paula. Desde a primeira vez que ouvi falar sobre créditos de Carbono (num dos congressos de Ecologia), achei a idéia ridícula! E ainda acho uma justificativa ridícula para empresas manterem suas taxas de emissões de Carbono. Creio que se este dinheiro fosse empregado em pesquisa e desenvolvimento de processos de produção menos poluentes teríamos um retorno mais significativo. Afinal, mesmo que demore, um dia o espaço para se plantar árvores também irá acabar.

  2. Carlos disse:

    Depois de terminar de assistir ao vídeo, não pude deixar de fazer uma comparação entre a abordagem destes dois rapazes e a do dia do planeta.
    Pra mim uma campanha com as proporções da do dia do planeta usando esta idéia faria com que as pessoas analisassem suas ações muito mais.
    Claro que o dia do apagão tem o intuito de mostrar o poder da mobilização conjunta, mas mesmo assim pra mim fica 1X0 para o Cheat Neutral. O que vocês acham?

  3. Bom, eu sou super fã do Cheat Neutral. 2x0 ?

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.