Situação atual dos projetos em MDL para mercado de crédito de carbono

Branca Americano, da Comissão Interministerial de Mudanças Globais do Clima, fez exposição sobre a situação atual os projetos MDL no Brasil, no Simpósio Internacional sobre aquecimento global. Branca participou ontem da mesa-tema “O mercado de carbono no Brasil e no mundo: perspectivas de continuidade do MDL e as mudanças regulatórias pós 2012”.
Atualmente, os projetos brasileiros concentram-se nas áreas de suinocultura, aterro sanitário, geração elétrica, indústria manufatureira, eficiência energética, manejo e tratamento de resíduos, indústria química e produção de metal. O Brasil é o terceiro país do mundo com maiores atividades de projetos MDL. Em primeiro e segundo lugares vêm a China e a Índia.
A notícia completa é da Agência CT está disponível AQUI.

Discussão - 5 comentários

1. Flavio "Musashi" disse:

Você viu o programa cidades e soluções que mostrou o trabalho de reutilização de entulho de obras em pavimentação de estradas em Minas Gerais e o lixão em São Paulo que gera energia e a vende para a concessionária elétrica?E ainda dizer que brazileiro não tem consciência ecológica...Já existe um projeto pronto para ser posto em pratica no lixão de Gramaxo na Baixada Fluminense, mas como sempre tem falta de vontade política (e vergonha na cara) dos políticos.

2. Flavio "Musashi" disse:

Tenho trocado tapas com o visual do meu lbog e parece que finalmente consegui uma vitória, se quiser te mando os códigos, o Carlos tem umas paradas bem legais no blog dele.

3. Paula Signorini disse:

Putz Flavio... nao vi o programa nao... mas o aterro sanitario de Sampa tah com o projeto MDL funcinando de vento em popa! O leilao dos creditos de carbono conseguidos vai ser no final de setembro!Agora... se tem uma coisa que anda funcionando bem no Brasil sao os projetos MDL. As coisas sao meio demoradas pq eh dificil mesmo acertar as metodologias (elas tem que ser analisadas caso a caso e aprovadas pela ONU) e tudo tem que passar por uma serie de conselhos e aprovacoes. Mas tah tudo funcinando sim, viu? O fato eh que demora mesmo!

4. Claudia Chow disse:

Oi Paula!Gostei muito do seu Blog! Acho que nao vou mais falar sobre carbono, vou recomendar seu blog! ;)Já vou "roubar" a idéia de um post seu! Tudo bem? ;)Legal achar mais um blog sobre o assunto! Vamos manter contato!

5. Vivian disse:

Olá Paula!! Parabéns pelo blog.Sou estudante de Jornalismo da Universidade de Sorocaba e estou fazendo uma reportagem sobre Desenvolvimento sustentável.Será q vc poderia me dar uma entrevista? Pode ser por e-mail.Se sim me manda um oi no meu e-mail.vivian.jornalismo@uol.com.brAbraço!!