Água

O blog é sobre aquecimento global e mudanças climáticas. Mas uma das principais ações que podemos tomar é evitar o desperdício e diminuir o consumo. Então, por que não falarmos de água?
Visitei o site da SABESP e achei um monte de informação. Primeiro, não sabia que a SABESP tem um curso gratuito, de 4 horas para o público geral sobre Pesquisa de Vazamentos. Tudo para evitar o desperdício e saber detectar vazamentos. Bárbaro.
O site da SABESP traz várias informações sobre o nosso consumo de água. Por exemplo, no Brasil, o consumo de água por pessoa pode chegar a mais de 200 litros por dia. Para se ter uma idéia, de acordo com a ONU, cada pessoa necessita de cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene.
E para evitar o desperdício é fácil! Veja só este dado: se uma pessoa demora 5 minutos para escovar os dentes e mantém a torneira bastante aberta o tempo todo, ela gasta aproximadamente 80 litros de água. No entanto se molhar a escova e fechar a torneira e reabrir só para enxaguar a boca e a escova, o gasto é de aproximadamente 1 litro de água!!! Mais dicas de economia você encontrará aqui.
A SABESP têm um serviço on-line para simular o consumo de residências. A simulação é bem simples e toma pouco tempo. Faça a sua simulação clicando na figura abaixo.

E, para terminar, vou deixar um Quiz-Desafio! Você sabe usar água de maneira inteligente?

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.