Até onde os fins justificam os meios?

Crise de abastecimento de água na África? Calor de 40ºC no Paquistão? Derretimento acelerado das geleiras do Ártico? Não…
Tem gente mesmo é preocupada com a proliferação de algas na praia onde surfa e com a dificuldade de vender os suéteres de casimira.
Enfim… se todo este discurso hollywoodiano servir para conter o aquecimento global em larga escala, por que não? Vale a pena dar uma conferida neste artigo só pra rir e constatar que o governo não é mesmo igual para todos.

Discussão - 2 comentários

  1. Claudia Chow disse:

    Temos 2 opcoes: 1) Achar que isso é coisa de pessoas que nao querem parecer fúteis e que se preocupam com alguma coisa ou 2) Acreditar que toda ajuda é bem vinda. Só tenho medo na segunda opcao o discurso cair no vazio, afinal essas pessoas tem pouquissima nocao da realidade e nao parecem muito dispostas a mudarem suas vidas.

  2. Paula Signorini disse:

    Claudia,Na atual situação, prefiro acreditar que toda ajuda é bem vinda. Se as “high society” tem mais voz diante do governo, quem sabe teremos mais ações pra melhorar a praia da fulaninha, que tb vai ajudar no reflorestamento de uma área, ou na proteção de um manancial, ou até na temperatura média global? Começamos por aí. Depois vamos tentando mudar a vida da fulaninha, com taxas (como é a proposta na Inglaterra), com diminuição de consumo e por aí vai…Não acredito muito nos meios, mas vai que dá certo?

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM