Presidente Lula homenageia brasileiros membros do IPCC

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FMBC) reúne-se na tarde de hoje, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva presidirá a reunião, que contará com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.
No encontro será prestada uma homenagem aos membros brasileiros do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, sigla em inglês), e realizado um balanço das ações do FBMC no ano de 2007.
O IPCC – juntamente com o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore – ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2007. Este prêmio também foi comemorado pela comunidade científica nacional, uma vez que, entre os cerca de 600 autores que assinam os relatórios do IPCC, 61 são brasileiros, entre os quais estão diversos pesquisadores.
Entre esses brasileiros, destacam-se o Coordenador Geral de Mudança Global do Clima, José Domingos Miguez, e os assessores técnicos Branca Americano, Mauro Santos, e Newton Parcionik (diretor do inventário nacional), os pesquisadores Carlos Nobre, Diógenes Sala Alves, José Marengo e Volker Kirchoff, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Niro Higuchi e Philip Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Jefferson Cardia Simões, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e representante do Proantar e Carlos Clemente Cerri, do CENA/USP.
Saiba mais:
Agência CT

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.