Recomendo – sobre a COP13 em Bali

Muitos blogs têm publicado notícias, opiniões, fofocas dos bastidores e tudo que se pode querer saber sobre a COP13, em Bali. Resolvi colocar aqui links pros melhores textos que eu vi, dos quais eu compartilho algumas opiniões e outros que, definitivamente são demais pra mim.
Aí vão:
Bali, 40 graus – blog da Folha Online, escrita pelo jornalista Claudio Angelo que colocou na sua conta mais 6 toneladas de carbono para ir e voltar da Indonésia e fazer a cobertura in situ da Conferência para os leitores da Folha. De tudo, até da lista das pessoas que chegaram na ilha sem malas.
BBC News – Sempre com uma ótima notícia, cheia de senso crítico na medida, com eu gosto. Pra quem vai bem lendo em inglês, recomendo leitura diária. Entre os artigos que eu destaco estão o da Malini Mehra – Time to stop the climate blame game, uma forte opinião de que é hora de parar com o blá-blá-blá e começar a agir; Australia to be ‘climate bridge’, artigo sobre a ratificação do Protocolo de Quioto pela Austrália e o início de negociações com a China; e finalmente o artigo de Richard Black, All nations need emission goals, que coloca Índia, China e Brasil na roda, entre os países em desenvolvimento que deveriam possuir metas de redução.
Dot Earth – Sugiro o vídeo em Climate panel may not have time to celebrate, mais um puxão de orelhas para que sejam tomadas de decisões rápidas, esta diretamento de Yvo de Boer; E mais uma vez em Bali Update: Pushing for action, not talk
Science Blogs – Destaco as opiniões de James Hrynyshyn, The Island of Doubt e espero não ver acontecer o que está na charge linkada em The Intersection.
New Scientist – Cool dress code at Bali climate conference é minha última indicação, com texto agradável e cheio de links interessantes.

Discussão - 1 comentário

  1. Jonny Ken disse:

    Paula... Acho que você vai querer comentar...http://www.nossavia.com.br/mundo/a-solucao-e-fixar-carbonoBjsJonnyPs: vc está em SP? me passa seu tel...web [at] jonnyken.com

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.