Campus Party responde sobre a neutralização de carbono

Em resposta ao post “Campus Party e a neutralização de carbono” publicado ontem, a organização do Campus Party, através da coordenadora da área Campus Verde, Maira Begalli, informa que o plantio de árvores se dará em caráter simbólico, de uma árvore por pessoa envolvida no evento, sejam eles participantes, palestrantes, organizadores ou todo o pessoal responsável pela limpeza, infra-estrutura e segurança. Isto dará um número maior do que 3000 árvores, mas o número exato ainda é desconhecido e independe do cálculo de emissão de gases do efeito estufa, não se tratando, portanto, de um projeto de neutralização de carbono.
O Campus Party deverá doar, em dinheiro, quantia equivalente ao número de mudas que deverão ser plantadas para a S.O.S Mata Atlântica ou para o Click Árvore, que deve ficar responsável pela escolha do local de plantio, bem como a escolha das espécies de árvores e cuidados com a muda. As negociações com a empresa que ficará responsável pelo plantio ainda não foram feitas e alguns ajustes no planejamento ainda podem ocorrer.
Assim que eu tiver mais informações, posto aqui. A Maira deve postar em breve maiores informações no site oficial do evento, assim como no blog do evento, trazendo mais transparência à discussão.
UPDATE: A Maira já fez uma publicação no blog. Aparentemente o plantio de árvores não é o único problema de sustentabilidade que o evento enfrenta.

Discussão - 2 comentários

1. Gustavinho disse:

Olhe pelo lado bom, ainda somos poucos, mas somos mais do que apenas nós mesmos =)É que não conheço o mercado direito, mas já ouvi falar de algumas empresas que se prontificam a patrocinar esse tipo de evento com produtos ecologicamente corretos e tal...Às vezes uma coisa que funciona é conversar com professores de química (e até física), eles podem ter idéias boas (e baratas) =)

2. Paula Signorini disse:

Gustavinho,Iniciativas boas não faltam... na minha opinião, o que faltou foi planejamento e organiação nesta área do evento...