Campus Party e a sustentabilidade na gestão do lixo I

É segundo dia de atividades intensas no Campus Party, terceiro dia de evento em si. Por aqui já foram produzidos quase 50m3 de lixo e o pior, que não foi destinado a reciclagem. – E nem vou escrever sobre a destinação e produção de lixo durante a montagem do evento…
A Campus Party até se propôs a comprar algumas lixeiras para a coleta seletiva, mas elas se encontram muito mal distribuídas. O lixo que é produzido num canto dificilmente vai se encontrar com as lixeiras que estão em um lugar completamente diferente.
Pela foto ao lado dá pra ter uma idéia de que, pelo tamanho das lixeiras adquiridas, mesmo que todos os participantes estivessem informados sobre a coleta seletiva, elas certamente não dariam conta do recado, a menos que o staff da limpeza aumentasse muito a frequência de coleta. E também da pra ver que a lixeixa não está onde o lixo está. A foto é de um conjunto de lixeiras da coleta seletiva e da Clau Chow, do Sustentabilidade.
Faltam também placas e informativos sobre o processo de coleta seletiva, onde encontrar as lixeiras, que tipos de materiais podem ser e que outros não podem ser colocados lá. Considerando que o evento é internacional, todas estas informações deveriam ser encontradas não só em português, mas também em espanhol e inglês, pelo menos.
Vou postar também a foto do conteúdo que encontrei na lixeira de METAIS. Dá pra ver, além das latinhas de refrigerante, que estão no lugar certo, pilhas, embalagens plásticas, e mais todo tipo de lixo.
A pergunta da vez é: Os nerds não sabem separar lixo ou a organização falhou em informar sobre a gestão do lixo?

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.