O lixo tecnológico no Campus Party

Já que o problema com o lixo tecnológico é real, fui pesquisar o que as pessoas do Campus Party estão fazendo com ele. E como o esperado, a maior parte ou fez doação de equipamentos ou mantém lixo tecnológico em casa.
Durante a busca, tive a sorte de encontrar um cara sensacional. Apresento na foto ao lado o Rodrigo Cabral, de 17 anos, que veio de Cabo Frio/RJ, mostrar um trabalho incrível que ele faz com lixo tecnológico. O cara, desafiado por um amigo do colégio, começou a produzir robôs incríveis, que têm desde chaves de ignição até mp3 player e rádio. Se a edição da TV Cultura ajudar, o Rodrigo deve aparecer na TV amanhã as 20:00. Aproveitem algumas fotos dos robôs dele:

Discussão - 6 comentários

  1. Edu Music Life disse:

    Mto Massa cara essa postagem aki!!!!!!Tô aki no Campus Party Tbm!!!!!!!11Edu_MusicTelecentrosSoftware Livre

  2. Claudia Chow disse:

    Paula, apareceu hj no radar cultura! 🙂

  3. Lola disse:

    Que legal!Muitas crianças que não têm dinheiro para comprar brinquedos ficariam deslumbradas com esses!!! Eu gostei,rsss :)Viu como tem o que fazer com este tipo de lixo?!Beijo, pessoal.

  4. rodrigo disse:

    OIE.. AHUHUA COMO SE TA LINDA! SOU O "DIGO".. UHAUHA QUE LEGAL.. FICO MANEIRO A POSTAGEM... POXA! TENHU QUE LHE AGRADECER.. HEHEH BOM, SEU ROLAR ALGO PRA MIM.. FALO COM VC.. HEHE 😛 RSRS... SUPER BEIJAO.. E NOS VEMOS AQUI NA CAMPUS! 😉

  5. Paula Signorini disse:

    Edu,Vá na área do Campus Blog pra gente se conhecer!Claudia,Roubaram o meu furo de reportagem!!! hahahahaLola,Tomara que iniciativas como estas incentivem essa moçada que não pode comprar. Sem dúvida teremos ótimos engenheiros no futuro.Rodrigo,Ficou famoso em velho?

  6. rodrigo disse:

    Olá.. Paula Signorini!!! ahuhua.. quem é vc mocinha??? Quero muito conhece-la!!! hauhuahu... que bom que VCs giostaram das minhas engenhocas.. rsrs, com esse incentivo e força de todos VCs.. estarei trabalhando firmemente com o tema de reciclagem e meio ambiente no foco de contruções de prototipos e etc!!! Todos podem ser criativos, apenas ter força de vontade e acreditar que um "lixo" qualquer, vire motivo de alegria para todo o mundo!!! preservar o meio ambiente esta sendo um compromisso mundial!! hehe 😀 espero conhece-la!!! Abraços!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.