De onde vem a energia que você consumiu na Campus Party?

É campuseiro… a energia que você usou não é limpa. Não veio do sistema de hidrelétricas que alimenta a cidade de São Paulo. Tampouco veio da temível termelétrica de Piratininga, ao menos. A energia que supre as demandas da bienal vem de geradores, movidos a Diesel. Para a Campus Party foram 24. Fora todo o sistema de ar-condionado. Não consegui obter dados da quantidade de litros de diesel usado. Mas se eu tivesse que “chutar”, diria, que pra alimentar tudo MENOS o ar condicionado, deve ter dado pelo menos uns 100 litros por dia por gerador, pelo menos. Segundo dados oficiais, consumimos por aqui 750.000 Watts de energia.
Triste? Sim. Ainda mais sabendo do teto plano que o prédio da Bienal tem potencial para abrigar muitos painéis solares. Mais triste ainda é que esta condição deve se repetir para outros eventos, como o SP Fashion Week e todos os mega-eventos que acontecem aqui.
Onde estão os administradores do parque? Será que não é hora de um projeto que garanta a energia para o prédio da Bienal de maneira limpa? Isso não é tarefa da prefeitura de São Paulo?
Vereadores, Prefeito! O Campus Party acabou, outros eventos virão. Seria uma ótima maneira de embelezar mais a cidade, diminuir as emissões de gases do efeito estufa e valorizar o Parque do Ibirapuera! Espero que políticas públicas de qualidade venham ter vez aqui no prédio da Bienal!

Discussão - 3 comentários

  1. Ego disse:

    Olha só. Que eu saiba, havia até mesmo a pretenção de fazer algo do genero, mas não é permitido. A bienal é patrimonio historico e não admite nenhuma reforma – ou seja, nada de paineis solares – a solução seria sim o uso da mesma energia que alimenta o resto do Sampa.

  2. Paula Signorini disse:

    Obrigada pela informação, Ego.Vou averiguar…Paula

  3. NIC1138 disse:

    Só de usarem algum óleo vegetal (ou “bio-“diesel) já ajudava… Cadê o Lula com o H-Bio que ele tanto adora? Cadê as mamonas? Será que o Requião comeu todas??…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM