Pegada 10 – Pra não dizer que não falei das flores…

Há menos de 60 anos, nos EUA, embora a água fosse a mesma, os bebedouros eram diferentes para brancos e “coloridos”. Para assegurar que não minto, há uma fotografia sensacional de Elliott Ewritt, que consegui na John Cleary Gallery.

Segregação nos EUA. Fotografia de Elliott Erwitt, Carolina do Norte, 1950.
Não é pra qualquer um a presidência dos EUA, ainda mais com a situação economica atual. Por enquanto, ainda quero respostas sobre:
O plano ambiental do governo Obama.
A assinatura do Protocolo de Kyoto (que, vergonhosamente, ainda não veio).
As políticas de desenvolvimento sobre energia alternativa limpa.
Bora responder, Obama?

Discussão - 3 comentários

  1. Silvia disse:

    Paula, prometer uma boa política ambiental, ele prometeu. Resta saber se vai cumprir. O pessoal da Avaaz tá com um abaixo-assinado pedindo que ele cumpra promessas de campanha referentes ao meio ambiente e à paz:
    http://www.avaaz.org/po/million_messages_to_obama/
    Sobre Quioto, ainda não consegui formar uma opinião. Alguns ambientalistas dizem que Quioto e nada é a mesma coisa, que o protocolo não aborda os problemas como deveria. Sei lá.

  2. Ele prometeu, assim como nossos governantes prometem coisas. Mas um planejamento a curto, médio e longo prazo, com um orçamento, assim tim-tim por tim-tim como deveria ser (sim, eu sei, eu sonho...) eu ainda não vi.
    O protocolo de Quito, na minha opinião, é sensacional. Mas ele apela para o voluntariado dos países. Quer dizer, se alguém não cumprir suas metas, não será punido por isso (com multas, por exemplo).

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.