Fotógrafos do ano – por Rastro de Carbono

Todo ano, o Natural History Museum de Londres promove o concurso de fotografias chamado Wildlife Photographer of the Year. A Lucia Malla e o Carlos Hotta postaram suas fotos prediletas do concurso deste ano e me deu vontade de fazer um pouco diferente e escolher algumas que tem mais identidade com o Rastro de Carbono. O que é bem legal desse concurso é que podemos divulgar 5 fotos gratuitamente.
Vamos à elas
1) Nunca vamos desistir!

Re-conquista.
Jamie McGregor Smith fotografa a força da natureza e mostra os primeiros passos da sucessão ecológica. Uma planta mais simples “prepara o terreno” para plantas cada vez maiores e mais complexas, com necessidades maiores de nutrientes. Um lembrete para mostrar que a natureza luta incessantemente para retomar seu espaço.
2) O tamanho do mundo

Pequeno, eu?
Brian Skerry teve um emocionante encontro com essa baleia, que pareceu fascinada com as bolhas de ar. Gostei dessa, pra gente se lembrar de que é bem pequeno, mas que pode fazer grandes estragos se não agirmos conscientemente.
3) Você é capaz de agir?

Então, está esperando o quê?
Stefano Unterthiner ganhou um amigo e, portanto, várias fotos em sua viagem pela Indonésia. Gostei dessa porque parece perguntar: “E aí? Vai fazer o quê pelo meio ambiente hoje? Tá esperando o quê?” Quer uma sugestão? Clique aqui.
4) Se você tem estômago fraco, páre aqui!
Pensei um tempão se ia mesmo colocar essa foto ou não. Vou dar uma enrolada pra te dar mais uma chance de decidir se quer mesmo prestar atenção nela. Essa foto foi tirada por David Maitland e mostra o sacrifício de um animal. Repudio totalmente à ação, mas gostei pelo ar de denúncia e de alerta. Fazendo um paralelo, isso é mais ou menos o que vai acontecer com várias culturas de alimentos e povos da porção equatorial do planeta se não conseguirmos mitigar as causas do aquecimento global. Cada ação nossa mal planejada em termos ambientais, põe mais uma lenha nesse sacrifício.
Vou colocar a foto. Saia já, que ainda há tempo!

Não há mais o que dizer.

Discussão - 2 comentários

  1. Ma disse:

    Bom, gostei mais da primeira, que mostra a força da natureza, apesar de nós, homens.

  2. Ma,
    Eu espero que você não tenha chegado na quarta fotografia! Pus os avisos pensando em você e nas outras pessoas que representam os direitos dos animais.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM