Tudo junto de uma vez só

Semana passada foi curta graças ao Feriado que marca o dia da Consciência Negra e o aniversário de morte de Zumbi dos Palmares. Recomendo leitura do #prontofalei da Charô e os links que seguem no post dela. Mesmo assim, tudo muito corrido por aqui. Deliciosamente corrido, digo, porque muitos eventos sobre sustentabilidade aconteceram na cidade de São Paulo. De alguns, participei e darei uns pitacos aqui. 
Terça-feira, dia 18 de novembro, fui no evento promovido pelo Banco Real e pelo FGVceen (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios), na Faculdade Getúlio Vargas. Lá, a promessa de discutir sustentabilidade com os empresários Eduardo Ourivio, fundador da rede Spoleto e Edgard Corona, da rede Bio Ritmo. De sustentável mesmo, só uma ação com nome de gosto duvidoso (“corpo verde”) mas ainda assim uma aula de empreendedorismo.
Quarta-feira, dia 19 de novembro, participei do videochat do Real Sustentabilidade com o diretor de Middle Market Altair Assumpção e o superintendente de negócios, Alvaro Silveira. Falamos sobre empreendedorismo e negócios sustentáveis. Falamos, porque várias perguntas das muitas pessoas que estavam participando do chat foram lidas e respondidas pelos entrevistados. Há uma promessa de que logo, logo o videochat estará disponível AQUI (você deve clicar em “Cursos e Palestras” e depois em “Videochat”, e, quanto ele não chega, há três outros videochats já disponíveis.
Na mesma quarta-feira, as pessoas que estavam reunidas no videochat comentando tudo do lado de cá do monitor, resolveram fazer um google grupos para continuar discutindo sustentabilidade. O grupo ainda é pequeno, mas responde por Radar Verde. 
E, por falar em Radar Verde, esse é o nome de um novo e incrível projeto que, vou me impedir de comentar pois só vou falar bem. Então, para tirar suas próprias conclusões e não ler minhas, já apaixonadas, acesse o www.radarverde.com.br.
Quinta-feira teve Global Forum America Latina (twittadas foram feitas com a tag #gfal), que aconteceu na Fecomercio. Algumas impressões acaloradas podem ser lidas DAQUI. Clau Chow, lablogirl como eu, amou o evento. Eu gostei muito da dinâmica proposta: a Investigação Apreciativa. Muito legal, conheci várias pessoas com propostas magníficas, algumas idéias fantásticas surgiram do encontro e espero que várias possam se transformar em ações práticas de fato. Conheci também pessoas sensacionais, twittei pelo Radar Verde, enfim, tudo foi muito muito legal.
E por último, mas não menos importante, a semana passada se materializou o Aldeia Sustentável. Convido todos a conhecerem a ferramenta para que, todos estejamos prontos para a ação da semana que vem.
Ação? Que ação? ESTA!
Acesse: http://aldeiasustentavel.ning.com, inscreva-se e ajude-nos a divulgar essa idéia!

Discussão - 1 comentário

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.