Trilogia Pense de novo

Finalmente, a Trilogia Pense de Novo, da WWF Brasil, está completa
O primeiro vídeo alerta para as ações do homem, da indústria, do uso da terra, que contribuem para o aumento da concentração de gases do efeito estufa na atmosfera e, consequentemente, aumetam os riscos de que mudanças climática ocorram.
Soluções para conter o aquecimento global na área de energia e novas tecnologias é o tema do último vídeo da trilogia Pense de Novo do WWF-Brasil.

O segundo vídeo alerta para o desmatamento, que, no Brasil, responde por 75% das emissões de gases do efeito estufa, e coloca o país em quarto lugar no ranking dos países que mais contribuem para as mudanças climáticas no mundo.

Finalmente, o terceiro vídeo trata de energia. A energia gasta nos transportes, na indústria. Embora a matriz energética brasileira seja composta em maior parte por hidrelétricas (que são consideradas produtoras de energia limpa), no mundo o setor de energia é responsável por quase 40% das emissões de GEEs.

Pense de novo!

Você encontra mais explicações sobre os vídeos e os vídeos para download no site do WWF Brasil ou clicando aqui

Discussão - 4 comentários

  1. Soube de um sorteio de entradas para a Campus Party e envolvia algum tipo de solução ecológica. A CP vai ser realizada num espaço físico cujo release alega ser “dentro da maior reserva de Mata Atlântica da Cidade de São Paulo”.
    Pergunto: é preciso MESMO inventar alguma solução mirabolante para que a “festa” seja “mais ecológica”?
    É alguma piada?
    Alguém minimamente comprometido com as causas realmente ecológicas compactua com a Campus Party ou é só gozação?

  2. A CP vai gerar um rastro de carbono onde quer que seja realizada, numa reserva de Mata Atlântica ou no meio da Paulista. Ano passado eu estava lá e discuti diversas vezes com os organizadores. Tive alguns sucessos (como a colocação de mais lixeiras para coleta seletiva) e muitos insucessos.
    Este ano mais pessoas realmente (ou minimamente) comprometidas com a causa ecológica podem estar lá (com o sorteio de entradas, por exemplo) e, deste modo, mais pessoas podem fiscalizar, discutir e brigar por ações mais verdes durante a CP.
    Fora isso, só um comentário como o seu só me faz ter certeza do quanto a idéia deste sorteio é importante para gerar discussão. E é exatamente isso que eu quero!

  3. meh disse:

    o primeiro video achei o melhor, curto e grosso

  4. Kellen disse:

    Bem lúdico e envolvente o 1º vídeo!
    Grande Abraço
    Kellen
    http://www.meumundoamigo.blogspot.com
    Pense numa idéia que pode mudar o mundo, e coloque em prática!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM