RdC é o melhor blog de Educação, pelo juri do Best Blogs Brazil 2008

Hoje saiu o resultado das avaliações do juri dadas aos blogs concorrentes do Best Blogs Brazil 2008. Antes dos agradecimentos, gostaria de escrever algumas palavras.
Concordo plenamente com o Carlos Hotta quando ele fala sobre nossa blogosfera ser imatura. Alguns blogueiros são maduros, outros não; algumas atitudes que vemos nos blogs são realmente maduras, outras ainda estão tateando, testando e outras ainda são completamente indesejadas.
Os prêmios por vezes refletem a imaturidade da blogosfera brasileira. Embora tenham boas intenções, a imaturidade da blogosfera prejudica (e muito) a credibilidade dos prêmios. Com o amadurecimento dos blogs e dos blogueiros, os prêmios tenderão a ser cada vez melhores e os blogs participantes também serão melhores, o que acabará por tornar os prêmios cada vez mais interessantes.
Quando o Best Blogs Brazil 2008 abriu para indicações, fiquei com muitas dúvidas sobre inscrever o Rastro de Carbono. Isso por que não havia uma categoria perfeita para o blog – que, na minha opinião, seria “Meio ambiente”. Acabei por inscrevê-lo na categoria Educação (Ambiental), porém o RdC também teve indicações para a categoria Ciências.
Fiquei imensamente feliz com os rumos do RdC ao acompanhar as votações dos meus leitores. Fiquei com aquela sensação de trabalho bem feito, fiquei orgulhosa do tempo que invisto neste espaço, fiquei extremamente contente em saber que minhas palavras são lidas e reverberadas por aí. Gostaria de agradecer, portanto, em primeiríssimo lugar, aos meus leitores, assinantes de feeds, assinantes por e-mail e eventualmente às pessoas que votaram e conheceram o RdC pelo site do BBB (sei que foram muitos, pois acompanhei as visitas vindas do site de votações). Foram 187 suadíssimos e queridíssimos votos na categoria educação e mais 65 votos na categoria ciências, que nos renderam, respectivamente, o segundo e o oitavo lugares nestas categorias.
Este blog é feito para os leitores e tenta trazer informações recentes para ser facilitador de pesquisas sobre mudanças climáticas e dicas simples de como nosso estilo de vida pode ser mais coerente com nossa condição ambiental. Acho que estamos no caminho certo!
Em segundo lugar, gostaria de agradecer ao Lablogatórios, que me proporcionou um espaço perfeito para minhas opiniões. Com minha vinda para o Lablogatórios, também vieram novos leitores, novas responsabilidades, novas oportunidades. Espero poder continuar esse trabalho quando viermos a ser Science Blogs Brasil, que está por vir logo menos.
Em terceiro lugar, mas não menos importante, gostaria de agradecer à Cynara, por acreditar na blogosfera brasileira, ao juri, pelo que acredito ter sido uma difícil escolha – devido ao fato do RdC não estar numa categoria perfeita e pelo fato da categoria educação apresentar blogs tão interessantes – e a todos os que apoiaram esse prêmio tão importante para o nosso amadurecimento como blogueiros.
E agora, deixa eu deixar de seriedade, que quem me conhece de perto sabe que o que eu mais gostaria de fazer nesse momento seria sair pulando por aí gritando algo do tipo: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! O RdC GANHOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUU!!!!! ou A-RÁ, U-RÚ, o RdC É NOSSO! A-RÁ, U-RÚ, o RdC É NOSSO!
Obrigada a todos por fazer desse prêmio algo interessante para nossa blogosfera, e por fazer o RdC ser parte disso!
Paula

Discussão - 8 comentários

  1. Mais do que merecido, merecidíssimo prêmio. A responsabilidade sem dúvida aumenta, mas você está à altura. Parabéns.

  2. Claudia Chow disse:

    Parabéns Paula!!! É o meio ambiente ganhando espaço!! 🙂
    Fiquei muito contente!!

  3. Ítalo e Clau,
    Obrigada!
    A vizinhaça também ajuda, viu?
    Beijocas!

  4. Grata é a surpresa de encontrar tantos colegas bons escrevendo na internet, Paula. Parabéns pelo reconhecido prêmio; aproveite o destaque e continue articulando ideias e somando com quem deseja um mundo melhor para todos. Um abraço,
    Doralice Araújo, professora de Redação, em Curitiba
    www.gazetadopovo.com.br/blog/namira

  5. Parabéns Paula!!
    Eu estava lá na entrega dos prêmios e fiquei feliz pela sua vitória. Eu comemorei bastante!
    Felicidades e vida longa e próspera para o Rastro de Carbono!

  6. darlan disse:

    godtei do blog esta muito legal e fala coisas muito inportantes eu estou participando de um concursso de blogs e pretendo ganhar mas o tel blog esta show boa sorte.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.