Ué!? O que eu estou fazendo aqui?

Fato é que eu já tinha me despedido do Lablogatórios. E fato também que eu estava ansiosíssima pela nova casa, o Science Blogs Brasil (o link ainda não está funcionando, é só para constar). Mas fato também é que não basta haver um lançamento do novo portal. Aparentemente temos que ter O LANÇAMENTO do novo portal, e, para tanto, precisamos de mais tempo. 
OK, OK… A boa filha a casa torna. Vamos continuar a nossa programação normal.
Se bem que é verdade que eu aproveitei essas “férias” porque estive trabalhando demais. Demais, mais do que qualquer lei trabalhista permitiria, mais do que um sindicato acharia justo. Mas é por uma excelente causa! Estamos publicando livros!
Nas pseudo-férias, várias coisas aconteceram. A vermicomposteira, por exemplo, tem várias novidades para contar (boas e más). Estou doida pra escrever um post junto com o Ecce Medicus, e outro com Ecodesenvolvimento e Geófagos, tudo parado por minha culpa, minha tão grande culpa. Fora isso, tenho estado meio Monalisa… e espero também que meu sumiço não tenha feito as meninas se esquecerem de mim. 
Além disso tudo, aparentemente temos novidades americanas sobre a luta contra o aquecimento global e, inclusive, novidades das pesquisas científicas de alguns departamentos da NASA para a causa ambiental. Ainda não tive tempo de me informar bem sobre isso, mas vou tentar me atualizar essa semana.
Por falar nessa semana, vai haver o lançamento de um livro que me parece interessantíssimo. Aliás, o lançamento oficial aqui em São Paulo ocorre quinta-feira, na livraria Martins Fontes, na Paulista. O livro é do meu mais novo amigo Maurício Andrés Ribeiro e fala sobre como arquitetos, urbanistas e demais projetistas do ambiente urbano podem contribuir para o meio ambiente, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa nas construções e cidades. A cidade e sua relação com o meio ambiente é tema do livro Ecologizando a cidade e o planeta, a venda por R$ 49,00. Ainda estou lutando para tentar resenhar o livro.
Se tudo der certo voltarei a postar decentemente. Sei que fãs e leitores (tudo bem, foi só a @mariacarol) já estão pressionando por posts novos. Vou me esforçar e farei o possível.
Até breve!

Discussão - 2 comentários

  1. Tata disse:

    Hei! Eu também quero ver posts novos!!! =)
    Fiz bastante pressão???
    E estou curiosíssima para ver o novo portal, alguma previsão de quando sai?
    Abraços!

  2. Oi Tata!
    Obrigada pela pressão!
    Que saudades estou de escrever ( e ler ) posts!
    O novo portal deve sair em breve (tão breve quanto nossos colaboradores estrangeiros puderem resolver alguns fios soltos) - mas não temos data oficial, ainda... : (
    Beijocas

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.