Paula Signorini – Cada escolha feita, gera um impacto. No ambiente, as pegadas diárias de carbono deixam um rastro de carbono. Por que devemos nos preocupar com ele? É possível torná-lo mais verde? Por que, em 2018, ninguém mais fala sobre aquecimento global como se falava em 2007? Estou cada vez mais interessada na relação que os seres humanos estabelecem com o ambiente e com os demais seres (inclusive humanos) que habitam esse planeta. Tenho perguntas. E você?
Thanuci Silva – Interessada em assuntos relacionados à forma correta com que a população pode colaborar com a preservação da Casa, sem deixar para trás a qualidade de vida dos seres humanos e dos demais habitantes dessa imensa residência. Mais que higiene e educação, o respeito ao meio ambiente também é colaboração. Passe adiante!
Discussão - 6 comentários
Pois é Paula, esse pré-conceito com blogs existe ao peso no meio acadêmico, até entre profissionais da área.
Mas o ambiente colaborativo sempre será um ótimo meio para o nosso enriquecimento socio-cultural.
Meu xará, Sergio, é professor de física e mantém um blog muito legal 🙂
http://sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php/sergio_blog
Aqui o scienceblogs mostra boas discussões.
O caminho é esse.
E eu como um quase Oceanógrafo e entusiasta de temas como esse estou sempre a procura de blogs para boas discussões 😉
Fui !
Eu espero que com essa reportagem, mais cientistas venham para o lado negro da força!
Fui também!
Olá Paula, parábens pela materia, eu li atraves do seu twitter, que estou seguindo também 😉
acho muito legal esse "movimento" que esta acontecendo na blogosfera brasilis, e me sinto muito feliz por estar de uma forma ou de outra fazendo parte dela...
abração
Eu também estou muito feliz!!!! E espero que mais blogueiros, mais cientistas, mais divulgadores de Ciências (melhores do que eu, espero! - o que de fato não deve ser muito difícil...) entrem nesse "movimento" e nos ajudem a dispersar Ciências por aí!
Confesso que pensava que blog era coisa de adolescente, ou de Bruna Surfistinha...rss...aff, mas um certo dia o professor da sala de informática perguntou: quer fazer um blog? Então eu fiz, postei algumas coisas, mas achei muito metódicas e complexas as minhas postagens, queria incentivar a leitura dos alunos, exclui o blog. Amadurecendo a idéia, criei outro blog com formato mais pessoal, linguagem simples, para que qualquer pessoa entenda, porém não menos informativa, mas ainda preciso melhorar. Na vida acadêmica, vivemos em outro mundo, muitos não sabem a realidade das pessoas e como falar com o público em geral. Só comecei a ver o mundo com outros olhos quando comecei a lecionar, aí menina, vi a vida como ela é em todos os sentido...rs...me tornei uma pessoa um pouco melhor...rs
As informações devem chegar para que todos possam compreender, fazer ou falar de ciência somente para cientistas (publico específico)de que adianta? Muros que distanciam isso devem ser distruídos! Tenho visto muita coisa boa na Blogosfera!
Parabéns!
Que delícia de história, Daniela!
Espero que, um dia, todos os cientistas falem para pessoas leigas também! Abaixo aos muros! rsrsrs (ai... lá vamos iniciar uma revolta de novo rsrsrsrs!)