Pegada 22 – Quando a irresponsável tem poder

Fato:
Mais de 100 animais silvestres, parte de espécies ameaçadas de extinção, morreram desde o início das obras do trecho sul do Rodoanel, que ocupa área de Mata Atlântica.
Explicação:

Os animais receberam o tratamento adequado. A natureza é a responsável pelas mortes, jamais o empreendimento“. Gerente de gestão ambiental da Desenvolvimento Rodoviário SA (Dersa), Marcelo Arreguy Barbosa.

Saiba mais: Jornal da Tarde

Discussão - 12 comentários

1. Claudia disse:

Nem tem o q comentar... É incrivel a cara de pau dele. Ele conseguiu usar o pior de todos os argumentos, só isso. Ele poderia ter dito qq outra coisa, mas isso foi o fim.

2. E o pior! Um cidadão GERENTE DE GESTÃO AMBIENTAL (!!!!!!!!!!!!!!!!) fala uma coisa destas e o que acontece com ele?

3. João Carlos disse:

Sem contar que a "resposta" não responde... Se o tratamento dos animais tivesse sido realmente "adequado", não teriam morrido tantos. E é claro que "o empreendimento" não tem culpa alguma: estrada não mata ninguém; as pessoas que estão executando o empreendimento, por outro lado...

4. Renato Magnum disse:

Oléo de Peroba nele...cara de pau da p$rr%!!!

5. junior disse:

É triste,
    Mas deixar a tarefa de manusear os animais nas mãos dos peões das empreiteiras realmente não é o ideal. Penso que seria necessário um trabalho de técnicos e biólogos especializados no assunto full time junto das obras. Por exemplo, uma equipe que poderia ser formada por estudantes de veterinária, biologia e cursos de meio ambiente das diversas universidades de São Paulo se revesando sob a coordenação de alguns "mestres". Mão de obra certamente não falta, é uma questão de mobilização.
    É meu primeiro comentário aqui, parabéns pelo blog.

6. Raquel,
    Veste! Pena que do avesso!

7. adriana lins disse:

paula,
    não se surpreenda com tal demonstração de insanidade por parte desse "gestor público".
    aqui nas minas gerais, por ocasião da ampliação de parte do programa de auto-promoção de nosso governador, acerca do distrito industrial de lagoa santa, região metropolitana de belo horizonte, bem como da linha-verde - rodovia que liga o centro de BH ao aeroporto internacional, decorridos pouco menos de 100 dias da conclusão das obras, vemos ratos silvestres, tamanduás e cobras esmagaçados em via pública.
    é de chocar qq cristão, não so ambientalistas.
    os caras são depravados. e quedamos-nos inertes em meio a tanto desaforo. bjks

8. Que notícias lastimáveis Adriana!
    A situação das Gerais é complicadíssima, já tinha sido alertada para esse "acordo de cavalheiros" entre mídia e interesses políticos. Lamentável o poder público não ter forças pra lutar contra isso!
    Paula

9. Oliveiral disse:

Lendo esse texto tive a nítida impressão de que existem coisas que só acontecem "do lado de baixo do equador".
    E porque pensei isso? Bom, estava me lembrando de um senhor que foi preso porque tirou partes da casca de uma árvore para fazer um chá para a esposa, que estava doente (tudo bem que ele tirou de onde não devia e isso prejudicou a planta, mas vamos combinar que o cara não tinha nenhum conhecimento na área). Bom, e o mesmo país que mandou esse cara pra prisão, não faz nada em relação ao fato aqui narrado. Inacreditável, não? E olha que a empresa e o gerente de gestão ambiental TÊM conhecimento na área (ou se não os possuem, têm todos os meios e recursos necessários para adquiri-los).
    Uma tristeza. E com tanto projeto bom por ai, que poderia se não evitar tudo isso, pelo menos diminuir significativamente o número de animais silvestres que morreriam.
    Uma pergunta que não quer calar: Escuta! O órgão do governo responsável por essa contratação (e, logicamente, pela fiscalização de sua execução) não tem nada a dizer? Será que está sabendo disso? E o Ministério Público? Poxa, creio que alguma pessoa, de algum desses lugares, poderia se interessar em ouvir mais detalhes sobre esse "tratamento adequado" recebido pelos animais.

10. Oliveiral,
    Então... esse é o representante do órgão do governo responsável... medonho, né?

11. Davi disse:

Parei de ler seu blog por hoje.. se não ficará dificil dormir.. muito medo.