Resenha infantil – Azul e lindo: planeta Terra, nossa casa

Azul e lindo.png
“Mas para que a Terra continue a nos dar tudo aquilo de que precisamos para viver, temos que cuidar dela como cuidamos de nossa própria casa.
E melhor ainda.
Pois da nossa casa nós podemos nos mudar.
Da Terra não.”

Com esse trecho, apresento o livroAzul e lindo: planeta Terra, nossa casa, Editora Salamandra, de autoria de Ruth Rocha , ilustrado por Otavio Roth. É um livro sensacional para crianças cursando o ensino fundamental I, pois promove discussões sobre a proteção dos recursos naturais, manejo de solo, poluição do ar e uso racional da água, proteção dos animais e equiíbrio da natureza, utilizando uma linguagem simples, clara e direta.
As ilustrações estimulam discussões que podem ser problematizadas pelos professores, enriquecendo ainda mais a leitura do livro, que não pára na leitura do texto, mas se expande para a leitura das imagens de excelente qualidade.
E, além disso, é um excelente livro de divulgação de Ciências:
“Tudo que a humanidade sabe hoje, toda a Ciência, deve ser usada para descobrir novas formas de viver, para evitar todas as formas de desperdício e para combater todas as formas de poluição.
Devemos, para isto, olhar mais para a natureza, procurar compreendê-la e aprender com ela”.

Discussão - 3 comentários

  1. zymed disse:

    Muito bom, esse post!

  2. eu queria ver o texto por causa de uma lição de casa então não me ajudou muito!bjs geo paiva.

  3. nilza garrido disse:

    Estamos trabalhando Ruth Rocha e também o Projeto CCR PONTE que é MEIO AMBIENTE.Não estou achando em São Gonçalo Rj,o livro AZUL E LINDO PLANETA TERRA NOSSA CASA.COMO CONSEGUIR?

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.