Desabafo

Como ainda tem gente que joga lixo para fora da janela do carro sem nem ficar vermelha????
Já faz uns dias que venho observando. É latinha (de cerveja), é bituca de cigarro, é papel, embalagem de lanche, de bolacha.
[Grito silencioso]
PQP! Vai emporcalhar a sua casa!
[Fim do grito silencioso]
Fica só o luto. Aqui jaz uma cidade limpa.

Discussão - 2 comentários

  1. Claudio disse:

    Também não entendo, Paula. Uma vez, vi (Brasília) uma pessoa jogar um saco de papel do McDonald's cheio de lixo no meio da rua. Minha primeira reação não foi de indignação, mas de incredulidade.

  2. Bruno Feitosa disse:

    Use a minha tática, quando uma pessoa próxima a um cesto de lixo, jogar o lixo (ou objeto em questão) no chão faça o seguinte:
    Vá em direção ao lixo para que fique você o objeto e a pessoa que o jogou (assim ele poderá velo e notará o que você esta fazendo) abaixe-se olhando fixamente para o objeto e ao levantar-se não se vire imediatamente, olhe para a pessoa com cara de desaprovação, mas não diga nada, nem aja estranhamente, vá até a lixeira, e vire-se novamente dando uma olhadinha para a pessoa que jogou o lixo no chão e jogue o objeto na lixeira como se dissesse "olha é assim que se faz" ou "esse povo vem de fora para sujar a cidade dos outros" e pronto ele vai pensar muito antes de repetir pela vergonha, lembre-se não diga nada deixe a educação (e o constrangimento) falar por você!
    Abraços e sou orfão do Decodificando!!!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.