Biotecnologia a serviço das meias indestrutíveis

17/12/2007 – 08h18
Japoneses criam “superfibra” de bicho-da-seda com gene de aranha

da BBC Brasil

Cientistas japoneses conseguiram implantar genes da aranha em bichos-da-seda para a criação de uma fibra duas vezes mais resistente que a seda comum –e que será usada na fabricação de meias especiais.
O novo produto, desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade Shinshu, da província japonesa de Nagano, foi apresentado como sendo ultra-resistente. A fibra produzida pelo bicho-da-seda geneticamente alterado é composta de cerca de 10% de seda de aranha e 90% da seda que a larva produz para criar seu casulo.
A fabricante de meias japonesa Okamoto é uma das patrocinadoras da pesquisa e planeja usar a nova fibra na fabricação de meias mais fortes e mais elásticas.

Pois é, não sou mulher, portanto não sei se vale mesmo a pena alterar geneticamente um organismo para ter meias indestrutíveis.

2 comentários em “Biotecnologia a serviço das meias indestrutíveis”

  1. Eu acho que vale sim, depois da última experiencia que tive com meia-calça... =)Muito legal seu blog, está faltando este tipo de iniciativa do meio científico, divulgar mais a ciência para que as pessoas possam se interessar mais.Parabéns!

  2. Nao sei bem se a questao é "valer a pena". Vale a pena criar um boi que nunca pasta, anda ou outro tipo de exercício para desenvolver uma carne mais macia? (baby beef) Não vejo a humanidade preocupada com "Valer a pena". Sendo viável economicamente, será feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *