Mais um rosto em Marte

Finalmente os ufólogos de todo o mundo têm o que queriam, uma confirmação da NASA com relação a rostos na superfície de Marte. Por muito tempo houve uma briga com relação a fotos de uma montanha que lembrava um rosto humanóide.

Mas vista de outros ângulos a figura não lembrava mais um rosto.

A imagem mostrada agora é incontestável prova de uma inteligência superior em solo marciano. Afinal, já conheciam os emoticons do MSN!


Fonte da imagem: G1

O rosto para os humanos é muito importante, e mais importante é reconhecer as expressões de um rosto com quem se conversa, para saber se está dizendo a verdade ou mentindo. Assim, nós desenvolvemos uma habilidade fantástica de reconhecer rostos e expressões, mesmo em coisas que não são rostos. Qualquer borrão com pontos aleatórios vai conter algo que nos lembre um rosto. Sempre veremos mais rostos do que patos ou qualquer outra forma. Faça o teste olhando para um pedaço de granito bem manchado. Quantos olhinhos e bocas você vê?

6 comentários em “Mais um rosto em Marte”

  1. Não sei se um smile e a possibilidade de existência do msn em marte são provas de vida inteligente...

  2. Após muita pressão em 1998 a sonda Mars Global Surveyor passou por Cydonia, com a missão de tirar fotos das estranhas formações encontradas por lá. Pelo visto, os mais incompetentes cientistas foram usados nessa missão, porque o número de erros que foi cometido (por descaso ou intencionalmente?) foi surpreendente! Foram feitas duas passagens no local de Cydonia, e na primeira, por um erro de operação, todos os dados colhidos foram perdidos! Simples assim! Então tentaram uma outra vez. A câmera de alta resolução do satélite tem dois modos de funcionamento: um deles mais preciso, que combina o resultado de vários filtros para formar uma imagem mais precisa, e outro de baixa definição, utilizando menos filtros. Pois bem, na segunda passagem a câmera algum tapado colocou a câmera em modo de baixa definição!!Como se não bastasse, a imagem captada foi processada nos laboratórios de forma a suprimir qualquer contraste, qualquer elevação ou profundidade.ESSA foi a imagem divulgada para o mundo todo, horas depois de recebida. Foi publicada em revistas científicas, TVs, jornais, etc. O "rosto" foi ridicularizado, ganhando o apelido de "catbox" (caixa de areia, usada por gatos). Bem, digamos então que o rosto em Marte seja apenas um jogo de luz e sombras, algo não-artificial. Então porque o JPL (Jet Propulsion Laboratory, subordinado à NASA) além de pegar uma foto sem contraste, adulterou-a digitalmente no sentido de parecer ainda menos um rosto? Me parece uma política tendenciosa e nada científica, não é mesmo,A farsa ficou tão evidente que algum tempo depois a NASA liberou uma versão com "alto-contraste,com o rosto totalmente dferente, porque tantos anos depois, segundo consta bomardearam o local,paa estruilo, porém continua batante esclarecedora rafael

  3. bombardearam o local?! caramba, me mostra essas fotos ou documentos!!!essa noticia é bombastica! dificil esconder um troço desses, hein...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *