Cientistas podem dançar?

A pergunta não é se eles conseguem, mas sim se deveria ser permitido que o fizessem.
As festas de congressos científicos não me deixam mentir, na média os cientistas mandam muito mal no salão, desculpem falar. Mas já se foi o tempo dos estereótipos, hoje em dia é difícil classificar as pessoas tão facilmente. E talvez um cientista possa dar para um dançarino, ou reformulando esta frase de duplo sentido, possa dançar bem sim. E mais, montar uma dança sobre sua própria pesquisa!
Por isso prepare-se, aqui vai um resumo do que foi o primeiro concurso “Dance seu PhD”. As inscrições para o segundo se encerram hoje.
Vídeos e infos do concurso
Recomendo. O vencedor dançando uma caçada estilizada faz menção a sua pesquisa sobre como se trabalhava e distribuía a caça numa região do sul da África.
Um tango mostra a atração de uma galáxia mais pesada atraindo uma outra galáxia menor. Enfim, algumas coisas boas realmente.
Tirando coisas bizarras, como na categoria de Professores (haviam 3 categorias: graduandos, pós-graduandos e professores) em que um tiozão com a camisa do Tabajara Futebol Clube dança a música do pintinho amarelinho, representando sua pesquisa com galinhas. Só imagino como é ser orientado por um figura assim…
Leia mais também no Citrus: Dança dos cientistas: o Faustão compra a idéia?

7 comentários em “Cientistas podem dançar?”

  1. huahuah nunca vi tanto vídeo bizarro duma vez!
    Não sei quantos cientistas dão pra dançarinos (oi?) mas eu pessoalmente não consigo ficar um final de semana sem ir à alguma boate de musica eletrônica.

  2. Isso quer dizer q vc dá pra dançarino! heheh
    piada pronta: sabe a diferença entre um cluber e um emo? apague a luz. O que brilhar é clubber, o que chorar é emo! Tchan!

  3. Sim, claro, e que aproveitem enquanto as lentes dos óculos não se tornarem fundo de garrafas.
    Cavacos de ofício, eheheh!

  4. OLOKO, ta querendo por lenha na fogueira. Sabe da briga entre ciencias biologicas + exatas com as humanas e fica soltando farpas, Ulisses. Não se sinta só, a gente demora mas entende as humanas!
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *