Balança Tampa-de-Privada: Achemos uma utilidade

Ok, pode parecer idiota. E é idiota, mas existe uma balança que mede seu peso quando sentado na privada!

VI no Gizmodo, dica do Abacaxi.
Mesmo isto me parecendo idiota, um lado de pesquisador maluco apitou no meu cérebro. Deve servir pra alguma coisa. Claro que o óbvio é saber seu peso real sem aquela carga a mais, se é que você me entende. Nada que não fosse possível simplesmente se pesando depois de usar o banheiro em uma balança comum.
Medindo antes e depois podemos saber exatamente o quanto de fezes ou urina produzimos. Talvez este dado seja importante para alguém. Sei lá, endocrinologistas, nutricionistas, ou mesmo para nós sabermos nossa produção média e perceber, quando houver uma mudança nesta produção, se algo está errado conosco.

Trabalho de merda
Isso não é coisa do outro mundo. Quem já viu um programa da TV a cabo, não me lembro do canal, mas se chama “Você é o que você come”. Lá a apresentadora, que é uma especialista em nutrição, analisa a dieta e o como esta dieta é processada pelo organismo do indivíduo. Como faz isso? Olhando e cheirando as fezes da tal pessoa. Afinal é o maior indicador de como está a digestão de alguém.Faz sentido.
Também em zoologia as fezes tem um papel importante. Muito do que se sabe de animais ariscos, que fogem do contato humano, foi descoberto analisando as fezes destes animais. Afinal, as fezes não fogem quando encontram com uma pessoa no mato. Podemos saber o que o animal comeu, se estava doente, quantos deles vivem em uma região, e muito mais. (Eu chamava meus amigos que trabalhavam com isto de “biólogos de merda”)
Experimento com a balança-privada
Na verdade este post só reflete a incrível capacidade dos pesquisadores (no caso eu) de querer tirar dados experimentais de tudo!
Ok, ainda não achei nenhuma utilidade realmente interessante para a tal balança de privada. Mas se você tiver uma boa idéia de experimento com este magnífico aparelho, escreva um comentário contando sua idéia.
Não vamos desperdiçar este produto do engenho humano!

9 comentários em “Balança Tampa-de-Privada: Achemos uma utilidade”

  1. Você pode ficar varios dias, quem sabe mesese, ou anos (depende da sua disponibilidade de tempo)sentados na privada anotando as variaçoes dos seu peso, do que vc come, quanto vc caga, e assim ir fazendo um balanço de para um estudo de aproveitamento energetico e queima tb... claro vc vai ter fica 24 horas sem sair da privada... e quando achar que já está bom... vc pode ir a um ortopedista e ver os danos causados na sua coluna... ai vc terá outro dados: efeitos na coluna causados por ficar X horas sentados numa privada com uma balança!!!
    bom proveito e bom experimento

  2. Caramba, são 21 gramas (estou confundindo os números, mas foi bom perceber de onde Adams pode ter tirado seu número).

  3. Pois é, Rafael. Também não pensei num experimento, mas me fez lembrar de um incrível produto lançado pela Mattel alguns anos atrás. O troninho (http://imagensproduto.casaevideo.com.br/jpg02/babyline/0649058.jpg)consiste do seguinte: um sensor de peso no assento faz tocar uma musiquinha, outro no fundo do penico dispara o som de palmas quando algo pesado (use a imaginação) cai lá dentro. Fico pensando no condicionamento operante de uma criança criada a troninho. Passou o caminhão de gás e sua musiquinha eletronizada? Imediatamente o esfíncter relaxa e bau-bau. Celular então danou-se. Diversão garantida para nosso labrother Felipe

  4. Seria no mínimo curioso saber quantos quilos de merda eu faço numa semana, um mês, um ano...
    Teria que colocar um caderninho ao lado do papel higiênico.

  5. Poderiam transformar cadeiras de escritório(essa que vc esta sentado agora) em privadas com balança. Asssim alem de passar o tempo todo vadiando no computador vc ja pesa os 150kg e calcula qnt falta pra 200kg, ja defeca ai mesmo e continua se enxendo de pizza e café.

  6. Tive uma idéia.
    Vamos medir mundialmente qual o país que mais produz merda per capita. A idéia é simples meus caros: quem caga peida, quem peida emite gás, quem emite gás contribui para o aquecimentro global e assim poderemos eleger mais um vilão para esse ranking tão pop. Para que serve isso? Não sei, mas pode ser que alguém cite vc.

  7. E as pernas? Acho que esqueceram que elas também "pesam", e não dá pra pesar nesse assento, a não ser que você suba em cima dele.Rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *